Atendimento Prioritário

04.05.2018

59

Foi o "facebook"que o fez receber um dinheiro já considerado perdido. Reencontrou lá amigo velho, sumido, que lhe comprara a moto relíquia anos atrás, mas não lhe pagara tudo.

Devia do valor total, dinheiro significativo, mas que pelo correr dos seus tempos e vidas, se esqueceu, se perdeu...Mas a transferência de propriedade não fora feita, pela dívida em aberto. Seu trunfo!

Reencontraram-se então e definiram a quitação pendente, o seu valor. O "sumido" precisava transferi-la para seu nome, pois a venderia para pagar dívidas. Pagou o saldo há tanto devido a ele, finalmente.

Tinha que mandar o documento da moto. Foi ao cartório. Pegou senha prioritária e aguardou chamada.

Os guichês estavam ocupados. Chamavam eletronicamente, mas ele esperou tempo até sua vez.

Perguntou se, sendo prioritário não deveria ser atendido antes dos demais? O rapaz explicou que havia um programa que a cada número de atendimentos normais, chamava um prioritário.

Não havia prioridade, então!

Fez as devidas assinaturas e preenchimentos e foi ao correio.

Vazio estava o correio ao entrar. Três guichês, dois com uma pessoa cada. Pega senha novamente para atendimento prioritário. Vai ao balcão vazio.

- Senhor, atendimento prioritário só no guichê especial. - diz o atendente do guichê livre!

- E por favor, o senhor poderia se sentar no local para idosos, e não ficar na fila! - replica o "barbicha de bode" que tinha, esse, no guichê livre!

Que fila? Não havia fila!

O guichê "prioritário" estava ocupado. Ali havia guichê especial, não como no cartório, que não tinha.

Outro "prioritário" ao meu lado riu da situação sem nexo, esdrúxula que se apresentava. Os "nãos prioritários" atendidos à frente!

Se se é "prioritário", como não ser antes atendido!

Seguia o guichê "especial" ocupado e os demais liberando os que na fila estavam. Perguntava-nos se não queríamos passar à frente, e lá dizia o "bodinho":

- Próximo não prioritário!

Liberou o seu guichê, o "prioritário". Era o próximo. Mas eis que entra pela porta senhorinha "capengante" e tremula de cabelos brancos e duas muletas!

- Só me faltava essa! Que azar! Hoje não é nosso dia! - disse ao companheiro prioritário.

- Poi é .... - respondeu.

Não perderam o bom humor e deixaram a senhora de" máxima prioridade" lhes passar à frente!

E a fila dos demais seguia andando veloz e rápida.

Eles aguardando. A senhorinha demorava, não entendia, não achava os documentos e para digitar a senha, um tempo danado se deu!

Enfim, ela se foi e chegou sua vez.

- Me diga, se sou prioritário, por que não deveria ser atendido antes dos demais e em qualquer guichê, e não ter que aguardar como aconteceu! Isso não é prioridade. A prioridade é dos outros!- disse para a atendente solicita e sorridente!

- Pois é, não podemos fazer nada, são ordens e regras da empresa!

Fez o processo , e foi embora. Dá próxima vez não será "prioritário". É melhor não ser!

https://blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 23/11/2020
Código do texto: T7118479
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.