OS PRIMEIROS DIAS FORAM TERRÍVEIS

De tanto o meu vendedor de cosméticos insistir para eu entrar na sua equipe no negócio de vendas, após três anos e alguns meses eu disse sim.

Tinha um dinheiro guardado, fui lá e me cadastrei e contratei o melhor kit de negócios, sai da loja com uma sacola que encheu o banco de trás do carro. E Agora? - pensei - como vender tudo isto?

Ele me dizia que era fácil vender, pois os produtos faziam a própria propaganda referente a qualidade.

Fui para casa e fiquei mandando pensando, traçando planos em minha mente de como ir a campo, de como apresentar para as pessoas aqueles perfumes, cosméticos, cremes, produtos de bem estar.

Os dias iam passando e na hora de colocar os planos em prática eu hesitava, ou pela vergonha, timidez e medo. Não conseguia abrir a necessarie para mostrar para alguém, nem para amigos.

Fechou o primeiro mês, e eu consegui vender apenas um perfume, que foi para a minha namorada, que iria dar de presente de aniversário para uma prima, e ao invés de ela comprar um produto de uma outra marca e concorrente, convenci a comprar de mim, e ainda fiz um bom desconto, e saiu quase a preço de fábrica ( acho que teve dó de mim).

E o relógio continuava no tic tac, o tempo não espera por ninguém, chegou no segundo mês e nada de vendas. Ai foi que me veio uma luz, eu teria que estudar, aprender técnicas de venda, aprender persuasão, aprender sobre a qualidade dos produtos, composição, sobre a empresa.

E foi ai que comecei a me dedicar a ler livros, estudar e-books, ler biografias, assistir a vídeos, em poucos meses consegui me desenvolver um pouco. Ai decido sair pelas ruas para colocar em prática tudo que havia aprendido. Em uma semana , consegui vender dois perfumes, mais do que não tinha feito em cinco meses.

Voltei para casa e decidi estudar mais. Sabia que se eu quisesse chegar a algum lugar e vencer nesse negócio tinha que me dedicar bastante e ter muita disciplina.

Eu estava no caminho certo

Antonio Fabiano Pereira
Enviado por Antonio Fabiano Pereira em 22/11/2020
Reeditado em 03/05/2021
Código do texto: T7118200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.