Fernandooo!
04.05.2018
Ao meu querido amigo de infância Guilherme que nunca mais o encontrei
58
- Fernando... Fernandooo...?
Estirado sobre o muro alto de divisa das casas vizinhas, braços largados, deitado sobre ele como um gato estava o seu amigo gritando. O muro, alto, dava para o corredor de serviços da casa do gritado. Cabelos vermelhos, cara salpicada de pintas vermelhinhas, baixo e forte, era ele . Queria brincar. Ficava ali esperando resposta.
No corredor, ficava também a janela da cozinha, onde a senhora que cuidava e cozinhava na casa do chamado, o olhava de frente para o seu largado felino no muro.
- Hum... que cheiro bom? Que a senhora tá fazendo de almoço hoje? - pergunta "Pintadinho".
- Macarronada, do jeito que você gosta! - responde ela.
- Cadê o Fernando? Ele não tá em casa?
- Deve estar lá nos fundos no quartinho.
- Fernandooo... Fernando! - continuava o chocho chamar.
- Hum... tá muito bom esse cheiro hein, será que eu posso almoçar ai hoje? Tá uma delícia!
- Pode sim, vou falar com a mãe dele.
- A senhora fala com ela, senão ele briga comigo! Não gosta que eu coma ai....
"Pintadinho" frequentemente almoçava na casa do amigo, vivia meio que largado. Era o filho caçula de três, bem mais velhos os outros. A mãe, quase nunca em casa, geralmente sem comida ficava ele. Dava pena!
Chega o amigo chamado, o encara deitado no muro. Ele sorri e diz:
- Vamos "larga o pau" no Autorama Fernandoo?. Eu posso almoçar com você hoje, tem macarronada! Ela falou que sua mãe deixou!
Olha ele fulminantemente para a cozinheira!
- Deixa sim, coitado, deve estar sozinho e sem comida em casa. E adora macarronada! -respondeu ela ao seu olhar inquisidor .
Sua mãe ouvindo a conversa, diz:
- Pode ele sim almoçar conosco hoje. Seu pai também "vem".
- Mas almoçar aqui de novo, por quê? Ele tá sempre comendo aqui! Se papai vem não vai ter comida pra todo mundo! - responde raivoso."Pintadinho" ali deitado de gatinho ouvindo sem graça a fala do amigo.
- Tem sim, fiz bastante "brajola" com molho e vai dar pra todo mundo. - responde a senhora na cozinha.
- Tá boomm.
Ficou "de bico" e cara amarrada. Tinha ciúmes do amigo!
"Pintadinho" pula como um gato do muro alto "pro chão" do corredor, todo feliz, em poder comer a deliciosa macarronada na casa do amigo.
Fernandoo, emburradoo...estava, mas foram " largar o pau" no Autorama dele.
https://blog-do-cera.webnode.com/