Eleição na República das Bananas
Houve eleição na República das Bananas, que se localiza no “País das Maravilhas”, onde a Impunidade, a Corrupção e o Suborno fazem parte da vida de todos os moradores. A República das Bananas é mundialmente conhecida pelo futebol, novelas, carnaval e sobretudo pelos escândalos palacianos envolvendo a elite do país.
No dia da eleição todo sistema falhou e o Sr Pombo Correio disse que houve sabotagem e que as urnas não são seguras, muito fácil de serem fraudadas. Este Pombo Correio que prefere não se indentificar é amigo que um “hacker da floresta”, o qual lhe disse também que conseguia eleger quem ele quisesse, isto é pagando-lhe um bom dinheiro que poderá ser feito com criptomoeda.
No dia da eleição a Dona Formiga com raiva da Dona Barata, votou no Sr Inseticida que tinha uma proposta inovadora, ligada à NOVA ORDEM MUNDIAL.
Eis o resumo da ópera: Todo mundo morreu, inclusive o Sr Grilo que se absteve do voto e a Sra Borboleta que votou em branco, pois não acredita em mais ninguém,
A Dona Cigarra que passa a vida cantando, que não gosta muito de trabalhar, trocou seu voto por uma pequena cesta básica.
E todo mundo morreu até a Dona Abelha, trabalhadora incansável que defendia a família tradicional.
E como dizia Nelson Rodrigues, “Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos”.
Abraços e carpe diem.