Pássaro

Camila lia seus livros tranquilamente. Era como um momento sagrado. Ninguém poderia atrapalhá-la. Bem, era isso o que a universitária pensara. Logo seu irmão mais novo aparece, deixando a jovem irritada. Ele sabia que interromper sua leitura era caso de vida ou morte.

— Já disse para não me interromper, Daniel — ralhou e o menino abaixou a cabeça.

— Mas juro que o assunto é importante desta vez! — exclamou. Camila deu de ombros, fazendo com que o irmão esperneasse. — Está bem. Conte-me.

— A mãe não quer autorizar meu intercâmbio. Por tanto pensei que você a convenceria a assinar os papéis do colégio. — disse displicente e a mais velha por cinco anos se manteve em silêncio. — Por que ela não quer assinar?

— Ela diz que se eu for nunca mais irei voltar para cá. Pois vou me apegar a Londres e vou esquecer-me do Brasil, mas isto é mentira.

— Ela como nossa mãe deveria saber que um filhote de pássaro não é protegido para sempre, ou seja, sua hora de voar está chegando. — Daniel sorriu. — Ah, e fique tranquilo, eu a convencerei. — o irmão assentiu com a cabeça e a abraçou.

Laísa Gabi
Enviado por Laísa Gabi em 10/11/2020
Código do texto: T7108576
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.