Máscara de Caviar

25.04.2018

51

Fui à farmácia perto de casa para comprar um remédio que tomo regularmente - a idade exige.

Ao chegar encontro, à minha frente, um senhor deixando ao lado de fora da porta de entrada, sua cachorrinha bem velhinha. Ficou ela quieta, mas bem atenta aguardando-o. Uma graça!

Fui ao balcão de receitas, caminhando entre as gôndolas e observando os vários produtos expostos - hoje as farmácias mais parecem supermercados, e entreguei a receita à atendente.

O dono da cachorrinha, ao meu lado, olhava-a a todo instante. Fora comprar-lhe um remédio e não encontrara. Escolheu outros e se dirigiu ao caixa.

Enquanto a atendente pegava os meus remédios no depósito, aproveitei para procurar por fio dental, que fácil encontrei, retornando ao balcão.

Ela voltou com três caixas vedadas hermeticamente com plástico transparente e comentou:

-Pelo jeito "arrumadinho" das caixas deve ser caro, vamos ver? - acessível, mas não barato - os remédios hoje são muito caros! Fez o processo no sistema do computador e perguntou ao final:

-O senhor deseja mais alguma coisa?

-Quinhentos reais! - respondi prontamente.

Ela sorriu, meio sem graça, dizendo que isso ela também queria e me liberou para o pagamento.

Ao chegar ao caixa, fico próximo ao dono da cachorrinha e reparo, de relance, em uma embalagem bonita, de cor preta e dourada, sem notar o que era, estava com pressa. Foi então que outra operadora solicitou preferência para um senhor "mais idoso que eu" , realmente bem mais "velhinho", de cabelos brancos e bengala , passando-o na minha frente.

Voltei novamente à atenção para a embalagem dourada, e me espantei com o que dizia:

- Creme facial com Caviar! - li em voz alta para mim, rindo.

- Não acredito! E tem lascas de ouro! - disse, rindo bastante com o dono da cachorrinha ainda ao meu lado, que comenta:

- O que este pessoal inventa para vender às mulheres! É possível! - rimos.

- Deve ser só para a realeza, juntar caviar com ouro é caro! - retruquei.

Não era nem caro, nem barato. Fiquei interessado e perguntei para a atendente se funcionava, respondeu não saber o que era caviar, mas que era lançamento novo e que as mulheres estavam comprando muito! Compram tudo o que é novidade para a pele do rosto completou. Mas creme com caviar é muito diferente!

Resolvi comprar um pacote da máscara de presente surpresa para minha esposa e ver qual será a sua reação. Quem sabe experimento seu gosto quando ela passar em seu rosto! Será caviar russo?

https://blog-do-cera.wenode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 10/11/2020
Código do texto: T7108171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.