À PROCURA DO CÉU.

Lá na minha terra tinha um menino que queria chegar aos céus. Ele morava lá embaixo,perto do rio,num vale formoso,lindo de se ver. Um dia ele resolveu ir ao céu. *Se um Sapo foi,eu também posso ir.* -pensava ele. Mas começar por onde? Primeiro havia o rio a atravessar. Então,era melhor conversar com o Douradão.O menino não sabia nadar,então eraa melhor conversar com o Douradão para ajudar. Encheu o bornal com farinha e banana.Isto daria por uns dois dias. Bem...O céu não fica longe.Tá sempre na frente da gente. Passo aqui,passo acolá e lá está a beira do rio. Não avisou nem a mãe.O chorar dela tiraria as forças.* Seo Douradão.Me ajude a atravessar o rio? Preciso ir naquele pico lá em cima da serra. O Douradão matutou,matutou,comeu um lambari e deixou o menino subir às suas costas. O menino sorriu e o peixe nadou.Do outro lado do rio,o Douradão avisou que tinha uma onça pintada ,cheia de vontade por menino novo. Era prá pensar. Quem busca um pote pode encontrar um poste.O menino desceu do outro lado,cheio de carambola prá comer,fruta doce que até oss peixes pulam para apanhar e comer. Seguiu caminho...A serra tá longe...e a onça?... É melhor rezar. S.Francisco e os Damião cuidam da mata e da gente. Água fresquinha descendo da pedra mata a sede e anima. *Podia ter trazido o Nerinho. Eta cachorro bão! * O Ceu não fica longe,com certeza. *Se S.Pedro tem a chave,eu tenho a vontade.*-assim pensava o guri.E mata que fecha e mato que abre.O cheiro embriaga...a subida ée danada.O pico tá logo ali.*Lá no meio das nuvens vou falar com os Anjos e perguntar o que vim fazer aqui. Num repente,volta-se e olha para trás.Vê um Vale esplendoroso cortado por um rio.Serra e rio,nuvem e sol Prá felicidade falta pouco. Falta o Céu. E o Céu é azul igual da Santinha que está lá embaixo na igreja.*Vou alcançar o Céu,custe o que custar.* E o Menino está,até hoje,longe do Rio e da Serra...à procura do Céu.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 09/11/2020
Código do texto: T7107307
Classificação de conteúdo: seguro