“Pretinha”

13.04.2018

44

Era final de ano e ele estava sozinho em sua casa de praia. Ia todas as manhãs bem cedo caminhar para ver o nascer do sol no mar. Era lindo o cenário com o astro redondo, fulgurante, vermelho e feroz apontando no horizonte prateado e aquecendo o início de mais um dia.

Nesse dia ao chegar à praia viu um cachorrinho preto, pequeno, de pelo e rabo curtos. Franzino! Entreolharam-se.

Começou a sua caminhada e o cão o acompanhou a certa distância. Olhava-o com meiguice e parecia lhe sorrir. Foram de um extremo a outro da praia.Mas não era ele, era ela!

Voltou para casa com a nova companhia, abriu o portão de tela, entrou e o fechou. Ficou ela do lado de fora com seu olhar suplicante e deitou-se ali mesmo para descansar da caminhada. Horas depois, quando ele saiu, ela levantou-se abanando seu "cotoco" de rabo, feliz e "sorridente".

Simpática a "Pretinha" - pensou. Era o nome com o qual a batizara.Ela o tinha adotado.

Foram juntos descendo a ladeira da rua, ia e voltava até ele incessantemente, latindo para tudo e todos, anunciando que agora tinha arrumado dono. Ele arrumara companhia.

Chegam ao mercado e ela o espera educadamente do lado de fora. Na volta para casa, ela para novamente antes do portão, mas agora ele a chama para entrar. Ela exulta de alegria, pula, corre, late com choramingo e lambe seus pés sem saber como lhe agradecer.

Ele se emociona com a gratidão da "Pretinha", sua nova companheira.

"Pretinha" virou a guardiã da casa, latindo ao menor sinal de qualquer ameaça, e também a companheira das caminhadas matinais na praia.

Passaram o último dia de ano juntos, caminhando pela mesma praia em que se conheceram, assistindo à tradicional queima de fogos que lá ocorria todos os anos.

Os adotados!

Tempo passou e notou que ela engordava - está grávida, pensou. E estava mesmo!

Um dia bem cedo a escutou, na entrada da casa, latindo baixinho e arranhando a porta de entrada com as patas. Estranhou. Abre a porta e percebe ela olhando-o com meiguice e amor, como se quisesse dizer: "venha, venha ver !"

Segue-a em direção a uma estrutura de madeira que tinha no quintal e lá encontra dois filhotinhos recém-nascidos, aconchegados em uma espécie de ninho que ela fizera para tê-los.

"Pretinha" chega, deita-se junto aos filhotes e lhe "sorri". Agradecia por ter lhe dado um lar. Linda prova de amor!

Ele se emocionou e os afagou carinhosamente, tornaram-se inseparáveis e cuidaram juntos dos filhotes.

Sua nova família!

https://blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 05/11/2020
Código do texto: T7104451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.