Um guarda-chuva vermelho

Um guarda chuva vermelho

Corri para o ponto de ônibus, tentando me proteger dos grossos pingos que caiam, disputava um pequeno espaço com outros corpos que também queriam escapar de serem encharcados pela água e o vento. Tirei uma pequena toalha da mochila, sequei o rosto e o cabelo.

Algumas quadras abaixo, surgiu um guarda chuva vermelho, que tentava caminhar em direção ao abrigo, todos assistiam o espetáculo, a moça tentando domar o guarda-chuva, era uma luta desigual, o vento se tornava cada vez mais, um rival forte e impiedoso, logo arrancaria o objeto de suas mãos, ela que já estava com o corpo parcialmente molhado, ainda persistia na batalha, tentando salvar sua proteção.

Em poucos segundos, o vento conseguiu virá-lo do avesso e arrastá-lo, deixando-a totalmente desprotegida, ele levava o guarda-chuva vermelho rua acima e a moça olhava sua derrota paralisada. Corri em direção a ela e ofereci a toalha, corremos para o ponto, o guarda-chuva vermelho, desapareceu engolido pelo vento.

Naquele momento, tive a sensação de que o vento leva algumas coisas, mas traz outras.

Angela Dondoni

30/10/20

Angela Dondoni
Enviado por Angela Dondoni em 02/11/2020
Código do texto: T7102132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.