“Cervejas, graças ao Fusca”
Aos amigos de copo e de cruz da FAAP
35
Estudava engenharia civil, 4o. ano, e tinha um "buteco" em frente à faculdade, que frequentava com a sua turma quase que diariamente. A cervejinha da noite regava as conversas animadas e alegres - formariam no ano seguinte e já comemoravam, antecipadamente.
Em um desses encontros, estavam no bar sentados em mesa próximo à rua, quando chega um "Galaxie Landau"- carro de luxo da época, final dos anos 70, branco com capota preta, "classudo" e bonito. Estaciona em vaga em frente à eles e bate no capô de um fusca já parado, amassando um pouco.
Ele se levanta rapidamente e vai até o motorista do carrão bacana e diz:
- O senhor bateu no fusca, veja aqui que amassou o capô! - apontando o dano.
O motorista desce do carrão, vai até a traseira e constata o estrago, ficando sem jeito e incomodado.
- Me desculpe, não percebi a batida! Quanto acha que vai custar o conserto? Eu pago! R$ 300,00 cobre? Pago já e estamos resolvidos, certo!
- Certo. Deu-lhe o dinheiro e se foi.
A turma atônita na mesa, assistia à cena não acreditando no que via! Ele volta ao bar e diz:
- Temos "breja" garantida para semana inteira, pessoal. Viva o fusca !
- Vivaaa ! -Responderam os amigos em coro sorrindo satisfeitos.
Ele abana as notas para o garçom para outra rodada e a turma ri, pois o fusca não era dele!
Bons tempos da faculdade.
https://blog-do-cera.webnode.com/