“A Páscoa dos Anjinhos”

28.03.2018

Aos meus filhos

33

Foi em uma Páscoa em que os filhos tinham entre 5 e 6 anos que fizeram, ele e a esposa, uma surpresa para os "anjinhos" - apelido que o avô materno lhes dera pela intensa atividade e inquietude que tinham. Igual ao pai.

Dois filhos homens, sua paixão e amor, a realização da sua vida - seu legado.

Disse-lhes para fazerem "ninhos", com grama de jardim, embaixo de suas camas que o coelho viria durante à noite colocar ovos neles. Fizera também muitos "ninhos" na sua infância para receber os ovos e agora os filhos iriam continuar essa tradição familiar. Fizeram.

Combinou com a esposa de acordar antes deles para marcar com ovinhos o caminho do coelho pela casa até os "ninhos", onde estariam os ovos maiores.

Na noite anterior ficaram os "anjinhos" excitadíssimos com a chegada do coelho da páscoa, mas uma questão foi levantada pelo mais velho:

-Pai, como o coelho vai entrar em casa, ela vai tá toda fechada? Não tem chaminé para ele descer como Papai Noel!

Ele ficou pensando em como responder e resolver essa questão, pois não poderia enganar os meninos, eram muito espertos!

-Ele pode entrar pela janela do banheiro que sempre fica aberta para ventilar. - respondeu já resolvendo como faria a entrada e o "caminho do coelho".

Foi com eles olhar os "ninhos" embaixo de suas camas e dormir -uma delícia vê-los assim ansiosos e com essa pureza lúdica de acreditar em coelho da páscoa!

É maravilhosa a infância!

Na manhã seguinte acorda antes dos "anjinhos", vai até o banheiro deles e começa a colocar os ovinhos espaçados um a um como trilha até os seus quartos e os ovos maiores nos "ninhos". Volta correndo para a cama e espera. Acordam , ele escuta falatório na sala. Chega o mais velho gritando:

-Pai, pai o coelho veio e deixou um rastro de ovinhos e tem um grande debaixo da minha cama!

O mais novo junto:

-No meu também tem um ovão, Pai! - Vem ver, vem.

Levantou e foi com os dois alegres e falantes ver os "ovinhos e ovões".

- Pai ele entrou pela janela do nosso banheiro! E deixou os ovinhos marcando o caminho para depois poder voltar né, e de noite e coelho não enxerga bem, né pai?

Ele sorria por dentro pela ingenuidade deles.

-Mas pai como o coelho que é tão "pequenininho" consegue trazer tantos ovinhos e os ovão sozinho?-pergunta o mais novo, sempre observador.

Mais uma questão imprevista e objetiva das crianças que o deixou desconcertado, não esperava por ela. Pensou um pouco, mas o filho mais velho, sempre mais falante e impetuoso, respondeu pelo pai:

-Ele trouxe os ovos em um saco, né pai!

-Sim, claro, só podia trazer num saco tantos ovos, como o Papai Noel. - responde o pai aliviado.

O mais novo aceitou a resposta e foram pegando os ovinhos pela casa muito alegres e colocando-os em cima da cama junto com o "ovão", gulosos para comê-los.

Muitas páscoas seguintes foram assim para eles com suas surpresas, novidades e alegria pura e infantil, até que não mais acreditaram no coelho. Hoje, homens feitos, lembram com carinho e alegria desses momentos inesquecíveis que passaram juntos. E talvez façam com seus filhos também.

Mas se não fizerem, com certeza ele fará com seus netos, pois o coelho da páscoa é inesquecível quando se é criança!

Feliz Páscoa!

https://blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 31/10/2020
Código do texto: T7100413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.