“Vontade de viver”

27.03.2018

32

Saiu do mar após ter nadado por cerca de vinte minutos seguidos, sua atividade física matinal e cotidiana, com sentimento de tarefa saudável cumprida.

Seguiu caminhando pela orla da praia com o corpo ereto e o olhar longe de superioridade atlética pelo seu feito. Arrogante!

Mais à frente, vê um surfista tentando pegar onda pequena - o mar nesse local era bem tranquilo. Sobe na onda, mas não consegue ficar em pé na prancha e cai. Amador, pensou.

Chegou perto onde o surfista saía da água de forma esquisita. Não se levantou, foi boiando até quase o raso. Então viu a companheira com duas muletas aguardando-o na areia.

Ele se ergue da água com a ajuda dela. Não tinha uma das pernas! Era moço, não mais de 25 anos, acidentado talvez.

Ficou espantado e comovido. Inferiorizado!

Que força de vontade de viver tinha ele!

Se com duas pernas já é difícil surfar, sem uma, é quase impossível, pensou consigo. Incrível!

O fato mostrou o quão pequeno era ele perante esse lutador.

Resolveu então registrar este breve e belo encontro em sua homenagem, e a todos os que possuem uma condição especial, mas que não os impede de aproveitar a vida.

Grandes exemplos de superação!

Eles sim são Superiores!

Heróis na sua ferrenha vontade de viver.

"Eu aprendi a ter muita gratidão e aproveitar cada dia como uma bênção porque tem gente que não tem essa oportunidade que nós temos. Eu também penso que tem gente que está muito pior. No meu caso, foi só uma perna. A gente está sempre reclamando, quando não deveria ser assim,"

André Barbieri, deficiente físico por acidente, triatleta e surfista.

https:blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 30/10/2020
Código do texto: T7099670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.