"Cara de buldogue"

09/03/2018

12

Teve sonho interessante naquela noite. Acordou na cama e disse sonolento para a mulher, que se olhou no espelho e viu suas bochechas enormes, caídas e grossas como as de um buldogue! Ela resmungou algo ininteligível e seguiu dormindo.

Pela manhã, preocupado e por curiosidade e interesse, foi ao espelho ver se o sonho se tornara realidade. Garcia Márquez já dizia em um de seus geniais contos, que ao se olhar no espelho e ver como estava igual ao seu pai, estava ficando velho. Ele já o via há muito tempo!

Olhou cuidadosamente o seu rosto no espelho, e realmente as bochechas estavam a caminho de se tornar as de um cão daquele tipo, buldogue, menos que as de um "São Bernardo" e mais que as de um "Boxer" - elas ficariam grandes e balançantes!

Sabia que com o caminhar da idade, são o nariz e as orelhas que crescem desordenadamente, ficando com enormes orelhas caídas e narizes quase como elefantes, "trombudos", atestando esta involução. As bochechas, não imaginava que crescessem também.

Os sonhos são desejos não realizados como dizia Freud, mas quem, em sã consciência imaginaria que envelheceria e ficaria com a cara de cão, pensou. Ah, sonhos que só Freud explica! Será que explica?

https:blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 20/10/2020
Código do texto: T7091743
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.