“Tuba”

19/10/2020

278 - SCRGR.

Estavam em conversa animada em um bar à beira da praia. A mesa era composta de três amigos e três amigas, sendo uma delas mais velha que todos, e com a fama de “bruxa”! Ele era um dos amigos.

O papo seguia sobre vários assuntos, quando a “bruxa” colocou um tema em discussão:

-Com qual animal se identificam?

Os demais se entreolham, ele junto. Sorriram pelo inesperado da pergunta e ficaram em pensamentos próprios para as respostas.

-Vamos, é fácil. Todos nós temos alguma simpatia ou identidade com os animais. Alias, somos também animais, não é mesmo? – completa ela.

-Eu gosto do Leão! – diz um dos amigos.

-Por quê? – pergunta a bruxa.

-Ele é forte, altivo, tem liderança e é o rei dos animais.

-Ok. Saiba que esse animal é um dos lideres das respostas que recebo.

-Eu me identifico com o cachorro! – diz uma das amigas.

-Ah, sim, esse é o que lidera.

As respostas foram dadas por cada um, ele só ouvindo e pensando que o seu animal poderia ser muito inusitado, ou não.

-E você, que está quietinho ai, diga o seu animal predileto. – lhe pergunta a “bruxa”.

Ele demorou um pouco a responder, os demais em silencio. O suspense foi criado.

-Vamos, fale logo, estamos curiosos! – uma das amigas o incita.

-Tubarão!

Todos à mesa ficaram atônitos pela resposta inesperada dada por ele. Alguns riram e disseram: Tubarão? Que esquisito.

-Tubarão! É a primeira vez que ouço alguém se identificar com esse peixe. – fala a questionadora encarando-o com olhar e expressão de surpresa.

-Pois é eu sabia que seria recebido assim. – ele responde com todos os demais quietos e atentos ao diálogo dos dois.

-E por que da sua identificação com os tubarões? – complementa a “bruxa”.

-Ele está sempre em movimento, é independente, forte e ágil. E vive na agua, que gosto muito.

-E você se vê assim como ele?

-Sim, acho que temos muito em comum, principalmente por ser inquieto. E viver na agua claro.

-Vamos agora te apelidar de “tuba”. O que acham? – diz um dos amigos aos demais à mesa.

-Sim. Brindemos ao nosso amigo “tuba”! – respondem.

Assim, ficou ele com essa alcunha naquele grupo de amigos, que até hoje carrega e é por eles chamado.

A “bruxa” mudou-se para outro estado no interior do país, quem sabe a procura de novas e diferentes identidades “animalescas” das pessoas. Talvez encontre outra resposta inesperada.

https://blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 19/10/2020
Código do texto: T7091080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.