“Pernas grossas”

27.02.2020

05

Subia a rua de rampa íngreme, já cansado dos exercícios que fizera pela manhã na academia e piscina, quando sente ter atrás, alguém caminhando mais rápido que ele, escutando seus passos chegando. Espírito competitivo, não queria ser ultrapassado. Apertou o seu.

Mas, os outros chegavam. O som já estava quase nos seus calcanhares. Tentou ser mais rápido, mas o cansaço não o ajudou e viu ser ultrapassado por uma mulher de saia e blusa, caminhando decidida, veloz - e de "pernas grossas"!

Poderia ser um homem, mas uma mulher? O machismo imperativo não o deixava aceitar. "Vamos ver se ela consegue subir até o final desta rua nessa toada", pensou - estava há meio caminho do topo. Ela distanciava-se dele com seu andar rápido, curto e decidido.

Seguia-a atrás, torcendo para que nos cruzamentos das ruas, onde houvesse sinal de trânsito fechado, parasse para alcançá-la, pois seria a única forma de ultrapassá-la.

As "pernas grossas"!

No próximo cruzamento tinha o sinal, e a acompanhou com olhar fixo, para ver se pararia. Estava fechado e não poderia ela atravessar, teria que parar. Sua chance. Apertou o seu andar.

Não parou! Virou à esquerda na rua em rampa, e seguiu subindo no seu caminhar forte e firme. Ele, parado mais abaixo para atravessar a rua, assistindo seu desafio indo embora. As "pernas grossas"!

Seguiu na sua subida, esperando não ser ultrapassado novamente por outras "pernas grossas"!

https://blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 15/10/2020
Código do texto: T7087902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.