"As pétalas de meu Pai"

25/02/2018

02

A cidade está iluminada pelas quaresmeiras - lindas no seu roxo exuberante, que nos faz parar para admirá-las. É a flor do meu Pai. Morreu faz mais de 16 anos, e desde então, estão elas sempre comigo na lembrança, principalmente quando florescem.

Explico:

Um ano após a sua morte, na noite anterior ao dia de sua passagem, sonhei com ele: colocou sobre a mesa de jantar um chaveiro com a cor delas - as quaresmeiras - o seu roxo exuberante.

Dia seguinte, fomos homenageá-lo no seu túmulo, eu, minha mãe e minha irmã, e ao chegarmos, deparo com essa árvore ao pé dele com suas flores roxas!

Chorei de emoção e alegria - seu sinal de permanência comigo se fazia por ela, suas flores de pétalas lindas.

As pétalas de meu Pai!

Hoje, andando pela rua, logo que chego à esquina para virar à esquerda, me cai aos pés, inesperadamente, uma flor de cor roxa, exuberante.Uma flor de quaresmeira! Parei de chofre e sorri pelo seu sinal de sempre, maravilhado com suas cores lindas e inexplicáveis, como é a natureza. Exuberante, sempre!

Guardei comigo essas pétalas, que me farão companhia até que outras caiam, para que as substitua!

O sinal do meu Pai, sempre. Exuberante!

https://blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 12/10/2020
Código do texto: T7085400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.