"Molecagem!

19/10/2019

162

Seis e meia da manhã. Estou em frente à porta do elevador de serviço do meu apartamento no décimo andar. Tenho uma consulta com um proctologista logo cedo - amigo diz que, além desse exame ser "uma violação a nossa masculinidade, ainda por cima se paga!" Fazer o quê? Tenho que ir. Faz algum tempo da última consulta. A idade avança, a saúde regride!

Apertei o botão e o mostrador do elevador imediatamente se movimenta: um, dois, três...

- "Está subindo, não vou esperar muito!" penso.

Para no terceiro andar. Olho fixamente para a janelinha dos andares, mas continua parado. Reinicia a contagem, 4º,5º e para novamente.

-"Devem ser as faxineiras, hora de começar os trabalhos".

Aguardo. A retomada do movimento é lenta. Os números aumentam, 6º,7º,8º e para no 9º.

- "Não é possível! Será que resolveram vir juntas. Brincadeira! "

Volta a subir. Passa direto, 11º, 12º, 13º e para novamente, demora, retoma.

- "Não acredito! Algum moleque do prédio apertou estes botões todos! Que molecagem! ", praguejo.

Foi até o último andar, 18º. Começa a descer, 12º, 11º e 10º. Finalmente! Puxo a porta de entrada, a interna se abre, entro curioso por encontrar alguém nele.

-Ah, é você Inácio? pergunto ao zelador.

- Sou eu!

- Você que está brincado no elevador, é?

-Eheh, sim sou eu! É a melhor hora para distribuir os jornais. Assim as pessoas que estão acordando podem ler as notícias.

-Olha, tinha certeza que algum moleque apertara todos os números em que parou! Mas quem já não fez essa brincadeira quando menino, eu mesmo várias vezes, inclusive escrever "ATLASADO" na placa dos botões internos dos elevadores.

-Agora não dá mais, tem as câmeras que pega tudo!

-Então, não vou fazer mais! Meu tempo de moleque passou?

- Será?

Descemos rindo para começar o nosso dia de moleques.

https://blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 10/10/2020
Código do texto: T7084216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.