“... um certo brilho nos seus olhos”

26/10/2019

166

Estou na sala de espera do medico proctologista. Marcara horário para às 7:30, eram 7:00. Estávamos em quatro pessoas: eu, uma mulher, outro homem mais moço, grisalho e a recepcionista, alias nova, não a conhecia.

- Onde está a senhora que atendia antes de você? - pergunto.

-Ah, Dona Alice, se aposentou faz três anos, depois de 22 trabalhando aqui.

- Puxa, estava ela na minha ultima consulta.

- Faz tempo então que o senhor não vem, hein.

- Três anos no mínimo.

- Quatro, estou vendo aqui na sua ficha.

Então, abre-se a porta do consultório, o médico me olha com um sorriso cumprimentando-me:

- Bom dia Dr., não estou com saudades não, faz quatro anos da ultima consulta!

- Sim, mas... vejo um certo brilho nos seus olhos! Todos riem.

Ele chama a primeira consulta, das 7:00h, eram 7:30 - meu horário. Sabia dos seus atrasos; só tinha que aguardar. Chega outro paciente, moço, entra sem olhar para ninguém, envergonhado, troca duas palavras com a secretária, senta-se na poltrona à minha frente, quieto e fixo no celular.

-Seu Fernando, vamos atualizar seu cadastro?

-Sim, mas o sexo continua o mesmo tá! - brinco com ela, que sorri.

Depois de atualizar e confirmar as minhas informações, levanto-me para caminhar um pouco pelo corredor do andar, 7:45, indo e vindo por ele com passadas compassadas, que faziam "plac, plac, plac" seco e com eco, no piso frio de mármore.

O elevador abre a porta e sai mais um moço, procurando pela sala olhando os números nas portas; mais um paciente a fazer o "toque" - se dirige para lá.

Fico indo e vindo por cerca de quinze minutos, 8:00h, voltando para a sala de espera. Sento-me em frente aos dois moços, que seguem de cabeça baixa sem olhar a não ser para seus celulares, calados e cabisbaixos.

Meia hora mais e sai a primeira consulta; agora é minha vez. Entro, e vejo a sua inesquecível luva médica com o dedo do meio com cerca de 20cm em cima da mesa:

-Ehehe doutor, essa luva eu já conheço, não me pega mais.

-É pros meninos ai na sala de espera! Eu solto um gargalhada gostosa.

Segue a consulta, faz o inevitável "toque da violação da nossa masculinidade"; passa-me os exames a serem feitos. Consulta terminada.

Despedimo-nos, saio da sala sorridente, os moços me olham não entendendo nada. Mal sabem eles o que lhes espera em cima da mesa do médico!

https://blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 08/10/2020
Código do texto: T7082467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.