Uma Cena de Amor

05/10/2020

271

Caminhava ele pela areia da praia, naquele cinzento dia de céu fechado e carrancudo. O mar estava calmo e tranquilo, sem vento, as ondas parecendo de mercúrio líquido, ao quebrarem na orla, espumavam sua crista de um branco alvo, fazendo um contraste interessante e vibrante. Um dia de beleza diferente.

Chegou perto de um cão farejando dentro da água. Ficou ele entretido com a cena, parando e observando o animal.

O cachorro ficava olhando fixamente para o horizonte tentando achar alguém. Talvez o seu dono no mar. Depois, voltava insatisfeito para a areia. Ia e voltava insistentemente. Simpatizou-se com o cão. Chamou-o assobiando. Ele lhe deu um breve olhar, voltando seu foco para a massa líquida e cinzenta do mar, irredutível.

Caminhou para mais perto do animal, assobiando novamente. Ele veio decidido, chegando perto, cheirando a mão que estendera para tocá-lo.

- Oi bonitão, está procurando o seu dono? - falou enquanto acariciava as suas costas de pelos molhados, aquietando assim o cão com o carinho. Viu então que era uma fêmea, de focinho já embranquecido, mostrando idade avançada. Mas seu corpo não era arquejado ou gordo, pelo contrário, era forte e rija, bonita e de olhar esperto e vivaz.

Ele continuou o seu andar pela praia. Ela voltou a sua espera junto ao quebrar das ondas na areia. Distanciaram-se por instantes.

Ao voltar, viu à frente que a cadela estava deitada quieta e resignada, pois até aquele momento seu dono ou dona não voltara. Também havia, junto do animal, um par de sandálias de borracha brancas.

- Ah, está de guarda para não roubarem as sandálias do seu dono, hein, querida?

Ela levantou o seu olhar para ele de forma amigável e firme, mantendo a sua postura de guardiã. Estava imponente e altiva.

Ele lhe acariciou o seu corpo, com ela aquiescendo ao afago pelo fechar dos olhos.

- Tchau, vou embora e espero que seu dono venha logo. E com certeza, encontrará as suas sandálias intactas, não é querida?

Seguiu ele o seu caminho. Uma bela cena de amor pensou.

https://blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 06/10/2020
Código do texto: T7081238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.