Camisa de Velcro

04/10/2020

270

Toca o meu celular logo após o almoço, e vejo na tela, que é uma ligação de um amigo de mais de 50 anos, da época da escola e da faculdade. Seu apelido é inesquecível: "Mixirica"; seu nome, Eduardo.

- Graande Mixirica, tudo bem? Quanto tempo hein? Não nos encontramos há mais de 40 anos, desde a nossa formatura no curso superior em 1979. Estudamos no Colégio Rio Branco, e depois na FAAP, onde nos formamos em Engenharia Civil. Falamos pelas redes sociais em grupos de what's com pouca frequência. Estava curioso do motivo do seu inesperado chamado.

- Faala Cera! Tudo bem? - responde ele, chamando-me pelo meu apelido, referente às quatro primeiras letras do meu sobrenome, Ceravolo, e que permaneceu até hoje.

-Tudo e você?

-Também. O que tem feito de bom?

-Sucesso! - fazendo-o rir.

-Ehehe, sempre engraçadinho você né! Está morando aonde mesmo? No Sul não?

-Florianópolis.

-Ah, é verdade. Na praia?

-Sim, no Santinho.

-Opa, uma beleza aí hein. E boa para surfar não?

-Sim. Como dizem os surfistas: "altas ondas". O que manda querido?

-Estou te ligando, por que agora vai ter a eleição para o CREA, e tem um colega nosso do Rio Branco que está concorrendo. Estudou comigo no ginásio e é ótima pessoa, amigão - não era da sua turma no colégio.

- Fui engenheiro. Aposentei e não pago mais o CREA e não voto!

- Eu também. Mas a proposta dele é de acabar com a anuidade.

-Opa, vai ganhar!

- Você poderia dar uma força para ele nos grupos de what's?

-Sim, ajudo sim, claro!

-Legal Cera! Vou te passar os dados dele então.

-OK. Aguardo.

-E por falar em Rio Branco, você se lembra das aulas de música com o professor Mignone? A gente punha bolinhas de papel nas cordas do piano, saindo aquele som esquisito, lembra-se?

-Sim, claro. Ele ficava uma pistola e mandava quem ele achava que colocou as bolas para fora da sala.

-Teve um dia que você foi à aula dele com uma camisa bacana, com fecho de "velcro", lembra-se?

-Não! Fui mesmo?

-Foi sim, me lembro como se fosse hoje! A gente chegava perto e abria a sua camisa de uma vez só, fazendo aquele barulho forte de roupa rasgando, atrapalhando a aula. Não se lembra não?

-Não, não me lembro não!

-O mais engraçado é que o Mignone se levantava do piano de cara fechada e ficava te olhando fixamente, querendo te mandar para fora, mas você era rápido e fechava a camisa de uma vez antes de te ver com ela toda aberta. Ele não tinha como te pegar no flagra. Era hilário!

Parei um pouco de falar e tentei me lembrar desse fato, mas realmente não consegui. Mas se ele dizia que aconteceu, aconteceu.

-A sua camisa de "velcro" ficou famosa na escola! - seguiu "Mixirica".

-Pois é, acho que estou ficando com a memoria ruim, tenho esquecido varias coisas. É a idade...

-Sim eu também esqueço muita coisa. Bom falar contigo Cera!

-Também foi legal saber de você e vou dar uma força para o nosso colega de escola.

-"Brigadão Cera! Beijão".

-"Beijão Mixa!"

Assim, fiquei sabendo agora, anos depois, que tive uma "camisa de velcro" que não me lembro!

Será que o "Mixa" não confundiu não, e está ficando gagá como eu? Ou estamos...

https://blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 05/10/2020
Código do texto: T7080063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.