“Seis balas”

17/11/2019

173

Tomava banho no vestiário do clube, acabara de nadar, e escuto:

-O São Paulo vai ganhar hoje pai!

-De quanto filho?

-Dois a um pro Santos, pai.

-Pro Santos filho?

-É.

-Então é dois a um pro São Paulo. Não pro Santos, né filho!

Saio do box do chuveiro curioso com a fala do garoto, e vejo um meninote de olhos espertos e vivaz, cabelos pretos, magro, sorriso alegre, com seu pai no banho. O jogo em questão é o famoso clássico "SanSão", Santos contra o São Paulo, que será hoje à tarde.

-Sabia que eu sou Santista? - entrando na conversa.

-Ah é?

- Sim e vi o Pelé jogar. Sabe quem é o Pelé?

-Sei!

-Sabe filho?

-Sim!

-Quem é o Pelé então, filho?

-Pelé é 0 Pelé!

-Ele foi o maior jogador do mundo, sabia? - falo.

-Não, é o Messi!

-Filho, o Pelé é considerado o maior de todos os tempos.

- É o Messi , pai! - esperto mesmo o guri.

Fui para o meu armário me trocar e chegam pai e filho também, em caixa bem próxima a minha. O garoto é enxugado pelo pai que lhe veste uma camisa com o escudo do São Paulo. Ele era são-paulino, e o filho o seguia, mas por enquanto. Sei bem como é isso, meu filhos eram santistas até que fomos a um jogo contra o Corinthians e perdeu de quatro a zero, com a torcida "Gaviões da Fiel" fazendo enorme festa nas arquibancadas do estádio do Pacaembu. Não tive como mantê-los torcendo pelo meu time: viraram "curinthianos"!

-Então o Santos ganha hoje de dois a um? - provoco o garoto.

-Não! O Soteldo (atacante venezuelano) não joga hoje. Ele é o melhor do time. - sabia tudo de futebol, o pirralhinho!

-Vamos apostar? - proponho.

-Vamos! Se o São Paulo ganhar você me dá seis balas. Se o seu time ganhar, me dá cinco! - malandrinho também... ehehehe

-Filho, não tá certo!

-Tá pai, seis balas pra cada um!

-Fechado! - estendo minha mão, aperto a dele que fecha o punho e bate no meu depois do aperto.

-Qual bala? - pergunto

-"Sete belo"! - ri com seu pai, pois é uma bala antiga, da minha época de criança como a "Juquinha", e não sabia que ainda existia.

-Vamos fazer assim: se eu perder, deixo as balas no seu armário no final de semana que vem certo!

-Certo!

-Se eu ganhar, você deixa as balas no meu armário, certo!

-Certo. Qual é o seu armário?

-575. E o seu? -o pai move a portinhola do seu para visualizar o numero:

-556 !

-Feito.

Agora é aguardar o resultado e ver quem ganhará as balas. Antes de sair do vestiário, pergunto-lhe seu nome:

-Felipe.

-Fernando, prazer Felipe.

-Quantos anos você tem Felipe?

-Quatro! Espantou-me sua pouca idade.

Acabo de ver o resultado, 1x1! Empatou. E agora, como faremos? Vou comprar as balas, ele merece.

https://blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 03/10/2020
Código do texto: T7078715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.