VIOLEIRO DUAS MULHERES DO PIAUI.

Aconteceu em uma pequena cidade do Piaui.

Um violeiro dos mais afamados foi desprezado pela mulher, ela fugiu com outro para capital Teresina. O seresteiro chorou muito. Pegou a viola e foi para o Ceará, onde só vivia bebendo nos bares e tocando viola. Quando não estava tocando e cantando estava bebendo. Mas um dia ele despertou e solveu voltar à cidadezinha onde nasceu e viveu.

Foi a maior alegria dos antigos companheiros, foi uma noite de cantoria e bebedeira. Cada um queria mostrar a sua arte de violeiro seresteiro. Passou um tempo ele namora logo a Irmã caçula de ex­- mulher. Foi outra noite de festa com dança e muita comida. Mas quando ele nem esperava: a ex- mulher volta arrependida, mas o encontra casado com a irmã. A atual mulher disse a ele eu se quisesse poderia ficar com as duas. Afinal, onde come dois pode comer três.

Foi outra festa, Porém, a segunda mulher aproveitou a festança e saiu com um rapaz de outra cidade vizinha. O homem ficou desesperado. Mas ficou com a primeira mulher, não era feliz, pois ela o traiu uma uma vez e nunca mais confiaria.

Assim terminou à vida complicada desse violeiro piauiense.

ADAM NHOZINHO

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 29/09/2020
Código do texto: T7075498
Classificação de conteúdo: seguro