"Tom e Jerry"

30/11/2019

180

Descia as escadas para a estação do metro e olhei para a toca do meu amiguinho ratinho na encosta do morro. Fiquei surpreso, havia um enorme gato preto, impávido e inerte, olhando fixamente a entrada. Aguardava-o certamente.

Parei na amurada do patamar e permaneci por quinze, vinte minutos, esperando também. O bichano não se movia. Somente seus olhos dourados me encaravam de vez em quando. Estático, uma estátua, com a inesgotável paciência felina. O pequenino nada de aparecer, devia sentir a presença de seu arquirival, à espreita.

Cansei e fui para a estação, peguei o metro em direção ao Shopping no final da Avenida Paulista, comprar os presentes de natal e tentar rever uma personagem de um dos meus textos, "Um conto de Natal: 5.000+3000+1000", que exatamente há um ano lá conheci : uma moradora de rua que enchia páginas e páginas de cadernos com números em várias cores. Interessantíssimo.

Desci na estação e caminhei pela calçada cheia de gente, estamos na "Black Friday", o tal do "me engana que eu gosto", atento para encontrar com a mulher. Havia vários moradores de rua pela calçada e na praça ao final da avenida, com barracas como casas, mas nada, ela não estava. Pena.

Entrei no Shopping, lotado também, fiz as compras e hora do almoço passada e com fome, fui ao tradicional bar "Ponto Chic", famoso pelo seu sanduíche "Bauru". Fazia tempo que não comia um. Delicioso!

Fiz o pedido e sobre as mesas, uma folha de papel impressa com a história de como surgiu o tal do "Bauru": um frequentador assíduo pediu ao "sanduicheiro" que fizesse, segundo sua orientação, e como é até hoje. A receita é de 1937 e seu autor, Casemiro Pinto Neto, o "Bauru", por ter nascido nessa cidade paulista. Derivado dele, temos o "Beirute", com pão Sírio, o "Bauru árabe".

Almoçando o delicioso "sanduba", voltei a pensar no que vira: o gato esperando o rato. Fez-me lembrar de quando era menino, meu pai me levava ao cinema aos domingos pela manhã, assistir aos desenhos do gato e o rato, "Tom e Jerry", naquela época não passava na TV, e me divertia das situações hilárias e até maldosas que o ratinho "Jerry" causava ao "Tom", o gato bobalhão e simpático, levando "Jerry" sempre a melhor! Bons tempos.

Será que o meu amiguinho "Jerry" vai levar a melhor sobre "Tom", o gato preto que hoje conheci e o aguardava, como no desenho? Será?

https://blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 29/09/2020
Código do texto: T7075164
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.