“Luigi”
03/12/2109
181
No domingo pela manhã, sentado em uma mesa do bar do clube, enquanto conversava com um casal de amigos, entra pelo acesso principal do salão, um grupo de moleques de não mais de 9 a 10 anos empunhando um troféu enorme quase do seu tamanho e gritando em coro: "é campeão! é campeãooo! "
Todos ali começaram a bater palmas para a garotada que passou enfileirada, alegre e feliz, gritando aquele refrão. Estavam com o uniforme do clube (camiseta vermelha e calção branco) e iam em direção ao campo de futebol. Curtimos os pequenos campeões.
Depois de um tempo de "papo" saí do clube para ir almoçar com meu filho e a esposa. Sentei em um banco na portaria de entrada para aguardá-los. Sentou-se, então, ao meu lado um dos meninotes da equipe campeã. Tinha cabelos castanhos ondulados e cacheados, olhos verdes espertos e estava com o uniforme. Era magro, miúdo. Bonito o garoto! Ficou quieto. Puxei conversa.
-Foram campeões então?
-Sim.
-Do quê?
-Paulista de futebol, sub oito.
-Ah, parabéns!
-Brigado. - balançando sua perna direita suspensa, pois o banco era mais alto que ele.
-Quanto foi?
-2x1
-Contra quem?
-Atlântico.
-Marcou gol?
-Sim.
-Opa! Parabéns de novo. - ele dá um leve riso de satisfação.
-Qual o seu nome?
-Luigi?
-Italiano!
-Sim! Meu pai é.
-Ah, legal. Qual a sua idade?
-Oito.
-E qual jogador você gosta, seu ídolo?
-Messi!
-E o Cristiano Ronaldo?
-Também, os dois.
-E o Neymar?
-Não gosto dele, muito mascarado!
- Sabe quem foi o Pelé?
-Sim.
-É mesmo?
-Sim, o melhor jogador do Santos! Meu pai falou dele para mim.
-Eu sou Santista e vi o Pelé jogar. E você torce pra qual?
-Palmeiras!
-Seu pai é palmeirense, né?
-É.
-Meus filhos são "curinthianos"!
-É mesmo?
-Sim. Não consegui fazer como seu pai fez com você!
-Mas o Palmeiras não tem mundial! O Santos e o Corinthians têm!
-Estou esperando meu filho que vem me buscar para almoçarmos, ele jogava aqui no clube e o seu apelido era Pelé.
-É mesmo? Devia jogar muito, hein!
-Sim, mas não como o verdadeiro.
-Eu sei. Ninguém joga como o Messi e o Cristiano.
-Sim, ninguém.
Ele volta seu olhar para um carro que chega, levanta e vai em sua direção.
-Parabéns "Luigi"! Tchau campeão!
-Brigado. Tchau.
E eu permaneci sentado no aguardo do "meu Pelé".
https://blog-do-cera.webnode.com/