“Messi o faz tudo”

196

Temos um "faz tudo" aqui em casa. É uma pessoa polivalente, faz bem serviços de pedreiro, carpinteiro, eletricista, encanador, pintor. É pau para toda obra. Seu nome: Jorge! Cuida de toda a manutenção dos prédios, junto com a minha mulher, responsável pela gerência e administração dos imóveis. Alemã de descendência, o acompanha em tudo.

Conheço-o há mais de 20 anos. Foi ele, com a sua equipe da época e junto comigo, que construímos os imóveis em que moramos hoje, na praia do Santinho. É como se fosse da família, inclusive morou em um dos chalés, com sua esposa Fátima, que cuidava das locações naquele tempo. Devo muito a eles. São pessoas ótimas e de total confiança.

Ele está sempre de bom humor, é conversador e contador de "causos" engraçados. Adora jogar bola, mesmo tendo problemas nos joelhos, mas diz que toma remédios para poder jogar. É uma "cachaça" a bola. Ganhou o apelido de "Messi" pela quantidade de gols que marca nos jogos! Outro dia nos contou um fato, dentre os muitos do seu repertório:

- Sabe que tomo remédio para poder jogar? Tomo um, um dia antes, e outro, no dia do jogo e as dores somem, assim consigo correr e jogar. Mas, outro dia, tomei o comprimido errado e fiquei grogue o jogo todo, com sono, não consegui correr atrás da bola e o pessoal no campo perguntou se não tinha vindo jogar, pois era como se não estivesse lá. Não marquei nenhum gol.

-E no dia seguinte, como é? - pergunto.

-Ah, quando o efeito passa, nem consigo andar direito. Mas vale a pena o sacrifício. Afinal, eu sou o "Messi" e preciso sair no Fantástico, não é? -fala rindo.

Hoje, chegou cedo para continuar a pintura de um "quartinho" de despejo, que minha mulher chama de "O Quarto do Castigo", em tábuas de madeira sob a estrutura da caixa d'água reserva, porque aqui falta água com frequência.

-Jorge, bom dia, aceita um café ralo que fiz agora? - chamo-o

-Opa, pra acordar, né?

-Sim, mas você não jogou ontem e nem tomou aquele remédio que te deixa grogue, não é?

-Não, agora só amanhã, sábado.

-Quer comer alguma coisa também?

-Não, obrigado, acabei de comer e comi bem, falam que é a principal refeição do dia. Um provérbio chinês diz que devemos comer da seguinte maneira: o café da manhã deve ser forte, comer de tudo e bastante como um rei; o almoço, dividir com os amigos e o jantar, dar para os inimigos!

-Eu deixo todo dia o jantar para ela! - digo, apontando para a minha mulher e rindo junto com ele.

-Fernandinho, olha que eu te ponho de castigo lá no "quartinho", hein! - diz ela, sorrindo também.

-Mas, me deixa terminar de pintar antes então! - completa ele, continuando a brincadeira.

Terminou o seu café e seguiu para o trabalho, pois tinha mais tarefas que minha mulher, que o acompanha na execução, listara, pois ele é o "Messi faz tudo", mas precisa de assessoria...

https://blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 23/09/2020
Código do texto: T7070235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.