Sindrome de Deus

Almocei no domingo, comprei o jornal, sentei num dos bancos do Shopping.Um casal vinha caminhando com um menino, de uns 8 ou 9 anos com síndrome de Down.O garoto parou em minha frente, oferecendo seu sorriso lindo e rasgado que devolvi dizendo – Oi como vai, tudo bem ? Seus pais pararam e sua mãe – Diz tudo bem “pro” moço, encabulado pelo moço, sorri para a mãe enquanto o menino com sua voz, pausada e rouca obedeceu –Tudo bem e o senhor?Encantado do menino respondi- Muito bem e você esta se divertindo ? – Aqui é muito legal, e o Sr. também. – Verdade e porque eu sou legal ? – Porque o senhor fala comigo.Um nó na garganta me embargou a voz.Por uma fração de segundos revi meus netos , viajei nos olhos meigos do menino, peguei suas mãos.Ele desvencilhando-se, deu-me um abraço e um beijo inesperado, que continha o carinho de todas as almas. - Meu nome é Lucas disse desprendendo seu abraço – O meu é José, respondi engasgado. –Tchau seu José, respondeu com sua voz musical e rouca.Seus pais me sorriram como agradecendo eu ter aceito seu menino diferente.E continuaram andando com seu Lucas menino, olhando as vitrines, as pessoas, engrandecendo a vida. E eu, fiquei ali sentado, mudo, beatificado pelo abraço e pelo beijo, ouvindo o som cavo e surdo do manto do tempo caindo, sentindo no rosto o calor divino do menino com Síndrome de Deus.Qualquer dia em São Paulo.Que meu abraço encontre o seu sorriso, que a luz continue envolvendo nossas crianças encantadas, junto com minha amiga Lea, que virou luz ...

Carlos Said

Carlos Said
Enviado por Carlos Said em 23/10/2007
Reeditado em 20/03/2018
Código do texto: T706724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.