O Siri Intrometido!
213
Estávamos na praia em um sábado ensolarado, eu e minha mulher, com nossos apetrechos de areia, guarda sol, cadeira e demais trecos, admirando a beleza do dia. Acalmava-nos vê-lo tão exuberante e radiante, de temperatura tépida e brisa refrescante que "batia" do mar, trazendo seu perfume característico. Valia a pena estarmos ali, estávamos emocionados e nos enamorávamos como dois adolescentes apreciando o lindo cenário.
Saímos para uma caminhada em toda a extensão da orla, andando em alguns trechos pela água, que também estava fresca e tão límpida que seu fundo arenoso podia ser visto. Percebi vários siris com o seu andar característico e agressivo, para trás e para os lados, e ao passarmos por eles levantavam as garras ameaçadoramente.
Lembrei-me de meu tempo de garoto, na época em que ia com a família para as praias de Santos. Um dia, ao entrar no mar, fui mordido no dedão do pé por um siri e fiquei traumatizado. Depois deste dia, sempre ao entrar no mar, ficava preocupado em ser mordido novamente. Inesquecível primeira mordida!
-Veja quantos siris têm aqui no fundo hoje - falo para ela.
- Sim, devem estar acasalando - responde.
Caminho entre eles com cuidado, lembrando-me da primeira mordida, mas agora sem medo.
Voltamos ao nosso acampamento e sentamos para apreciar o delicioso dia.
- Vamos tomar banho de mar, meu querido? - diz ela, toda faceira e alegre.
- Sim, minha querida, vamos amorzinho... - respondo no mesmo tom, mas romanticamente.
De mãos dadas, como dois jovens adolescentes, vamos até as marolas das ondas, lugar em que começavam a "quebrar". Eu a abraço para um beijo romântico, de cinema, quando sinto o dedão do meu pé direito sendo mordido por um siri. Começo a saltitar como um cabrito e ela vendo a cena começa a gargalhar sem parar, pois eu continuava a pular na água fugindo do intrometido e falando muito palavrão.
- O que aconteceu Fernandinho?
- Um siri intrometido mordeu meu dedão - respondo brabo.
Ela continua rindo. Deve ter sido uma cena hilária.
Esse siri intrometido acabou com o meu romantismo. Danado!
Mas valeu pelo dia maravilhoso que passamos.
https://blog-do-cera.webnode.com/