Exame de vista(libra)

Sentei na sala de espera do consultório, um tal de doutor Vargas que encontrei no google. Eu estava com os mesmos óculos a três anos, não me incomodava, mas Rosinha insistiu que eu devia consultar, e como vivo com ela a anos sei que quando o assunto é saúde não tem como discutir.

A secretaria deslizava infinitamente o celular. Escutei um miado, ela riu tentando disfarçar. Deve ser chato ficar o dia inteiro sentada ali. Ela me chama, eu entro na sala pouco iluminada. No fundo sentado parecendo uma entidade um senhor com um óculos fundo de garrafa, ele faz sinal para que eu me sente na cadeira. Espero que não tenha que dilatar a pupila, odeio isso.

Primeiro ele baixou o equipamento com centenas de lentes sobre o meu rosto, me senti em um filme futurista. Ele apagou a única luz da sala e a parede se iluminou através de um projetor, a tradicional sequência de letras apareceu, estavam todas impossíveis de ler até que depois de mover algumas tudo ficou mais claro.

A Q T H Y F D

Fui lendo sem dificuldade até a penúltima linha, a última já era impossível. Ele mudou as lentes e pediu que começasse outra vez, estava mais claro, já conseguia ler a última linha. Meu estomago roncou, finquei constrangido, já estava quase na hora do almoço. Não podia evitar bater minha mão direita no joelho, queria que terminasse logo.

Ele moveu mais algumas lentes e pediu que tentasse outra vez, já estava bom porque ele mudou? Senti um pouco mais de dificuldade disse que preferia a anterior, ele mexeu varias lentes dessa vez tudo ficou borrado. Reclamei e logo tudo ficou nítido. Ele voltou a trocar de lentes e pediu para dizer qual estava melhor entre duas possibilidades, as duas eram ótimas, não, espera, a primeira me cansa menos, mas a segunda é mas clara, senti o doutor ficar ansioso, ou talvez fosse minha própria ansiedade refletida, senti que devia tomar uma decisão, ele trocou de lente novamente agora eram três opções. Não posso decidir assim, preciso planejar, ver os prós e os contras, só precisava de um momento. Respirei fundo frustrado por não poder decidir. Vamos começar outra vez disse o doutor e colocou a lente dos meus óculos originais. Perfeito, não espera...

montezyin
Enviado por montezyin em 15/09/2020
Reeditado em 15/09/2020
Código do texto: T7063667
Classificação de conteúdo: seguro