A Natureza e seus segredos.

Memória do tempo.

Um cientista,curioso de ver como as abelhas trabalhavam,resolveu abrir um pequenino orifício num cortiço e assim conseguir desvendar o mistério. As abelhas mais esperta,cobriram-no de cera e o cientista nada revelou. Isto me trás á memória um certo Bar,Chamamos-lhe assim,chique,elegante,caro,noites dançantes,aonde as celebridades da moda,desse tempo mostravam as suas artes de conhecimento.Também, era muito frequentado nesses tempos de férias,especialmente nas zonas agrícolas de Algodão e Café, as madames de então vinham recompor o corpo dos trabalhos duros em que viviam. Os banhos na ilha eram um sonho, diz quem os viveu.

O famoso bar, esse tinha um nome muito apropriado,Seu nome “O CORTIÇO” SÓ QUE AQUI O MEL ERA OUTRO. AS ABELHAS GASTAVAM E FAZIAM GASTAR DINHEIRO. Os vidros eram escurecidos,á noite,aquela luz mortiça bem faseja, que convidava os corpos ao descanso, a música suave convidava ao abandono das tristezas, e dos trabalhos das canseiras havidas. Havia alegria quem por lá passou sabe jamais esqueceu. Benditos esses dias de descanso. E tudo a idade, o sonho, o tempo, levou . Ficou a saudade.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 13/09/2020
Código do texto: T7062174
Classificação de conteúdo: seguro