DOCES RECORDAÇÕES: NOSTALGIA PURA!

Não sei se tem alguém mais nostálgico do que eu nesse mundo! Confesso que me acho um bobo na maioria das vezes!

Ontem, por exemplo, estava tomando banho de chuveiro e de repente o cheiro do sabonete que eu usava remeteu-me de volta ao início dos anos 80. Na verdade aquele cheirinho lembrou-me de um sabonete muito usado na minha casa e que foi o primeiro presente que recebi no primeiro amigo invisível da minha primeira turma da escola! Perdoem-me pela expressão repetitiva, mas eu precisava escrever exatamente assim!

E ao ser transportado pelo meu olfato ao ano de 1981, lembrei-me nos meus primeiros coleguinhas de escola, da professora, da minha família e do quanto todos nós éramos humildes, porém felizes, naquela época.

E o mundo ficou chique, as pessoas melhoraram de vida, os presentes são sempre caríssimos de marcas famosas, porém já não temos mais "saco" para as brincadeiras de fim de ano e já não nos suportamos mais. Já não somos mais amigos e não os temos mais como antes, talvez porque a amizade foi algo vencida pelos novos valores.

Ficamos chiques e chatos, uns mais insuportáveis que os outros! Já não conseguimos nos alegrar nem com os mais caros presentes nem com as mais árduas conquistas.

Eu queria que o meu mundo tivesse ficado nos tempos em que o cheirinho do Spree limão e o simples aconchego dos meus amigos de infância e da minha família já transbordavam de felicidade.

Doces recordações! Repito, eu sou bobo!

Ivan Lopes