Laços de Família

E ele levanta de sua cama, com a esperança desse dia sorrir... Está preso em laços, laços familiares que parecem não ter fim, quem dera se fossem laços de amor, carinho e afeto. Mas são laços de dor! E ele, na noite anterior, chorou... Como criança chora com fome, claro, com fome ele também estava, mais isso era o de menos em relação ao principal.

Sua maior dor era o desamor, sua maior angustia era vê sua pobre mãe sofrer, seu mais sofrimento era o saber... Não o conhecimento prévio da vida ou o conhecimento em excesso de algum conteúdo especial, mais sim o saber que nada poderia fazer, saber que a situação era cada vez pior, saber que o seu pranto não viraria amor, carinho, alegria e até mesmo... Enfim, preso a um laço que parece não ter fim, um laço que mais parece um nó... Como o nó que deu no seu estomago, pensou: Será fome ou ranço?

A angustia tomou cerca de todo seu ser, mais não queria transparecer, sorriu, ajudou quem precisou e enquanto isso, sua dor corroeu, escondeu, seu espirito morreu! Olhou pro céu e gritou: Por que meu Deus? E um silencio foi a resposta que recebeu... chorou! Mas agradeceu. Deus não era o culpado de tamanha tormenta, foi duro mais ele conseguiu entender... A mudança do coração não depende de Deus só depende de “você”

A parte que dói ninguém vê, ninguém via seu pai se esbanjando nas ruas, com mulheres, amigos, festas e afins... Enquanto isso em sua casa, comida faltou, conta chegou, internet cortou, choro desabou... Doeu! Mas ele sorriu na frente das pessoas, como se fosse comediante, transparecendo ser alguém que no fundo nunca iria ser...

Mais tudo bem, ele pensava, ainda não é o fim, nada vai se perder! Até que perdeu sua faculdade, seu namoro, sua dignidade, pobre garoto se prendeu, em laços de família, que tornou nó toda sua vida. Queria ele mesmo se mandar dali, queria ele mesmo sumir, pensou até mesmo em morrer, mais seria uma dor tão grande para sua pobre mãe e pra ela, ele não deseja mais dor. Queria mesmo ele formar outros laços, com quem sabe amar, ser laço de família em outro lugar, levar contigo sua mãe e não mais a ver chorar! Tão jovem e tão sonhador, pobre garoto prendido em um laço familiar... Laços de família sempre são lindos ao olho de quem está do outro lado do jardim, até a grama artificial do vizinho é mais bonita quando se é vista de longe, e no fim? As aparências enganam e a realidade aprisiona.

Nunu Costa
Enviado por Nunu Costa em 11/09/2020
Código do texto: T7060500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.