Crédito de imagem - OS AMANTES - René Margritte (1928)





VIDAS SEPARADAS

 

 

 

Telefonaste do teu quarto de hotel
Ainda cheia de  romance por alguém que conheceste
Dizendo-me o quanto desgostosa estás, por eu ter partido tão cedo
E que às vezes sentes a minha falta quando estás só no teu quarto
Será que também me sinto só?

Não tens o direito de perguntar como me sinto
Não tens o direito de me falar com tanta gentileza
Não posso viver mais segurando o tempo
Agora que estamos vivendo vidas separadas...


 

Separate Lives





 

O telefone tocou mas ele não atendeu. Já sabia quem estava do outro lado da linha. Era a voz do arrependimento. Helena sabia que tinha sido cruel, desprezando os sentimentos de quem tanto a amava... Dera-lhe as costas, voltara a um seu antigo amor sem grandes ponderações... ela era assim mesmo, impulsiva, amoral... Sabia que era muito admirada pelos homens, a sua beleza fazia-os ter essa atitude dependente, quais cãezinhos de Pavlov... Nem todos, claro. Ele já aprendera que nem tudo o que reluz é ouro e por detrás daquela beleza angelical estava uma pessoa calculista, que muitas vezes se escondia detrás do escudo de um movimento feminista para fazer dos seus admiradores gato-sapato, usava-os e depois troçava deles. Não, com ele não seria assim...
Resoluto, saiu de casa, aparentemente sem destino... caminhou, caminhou até que, sentindo-se um pouco cansado, se sentou numa cadeira de esplanada. Despreocupadamente, olhou à volta e a três mesas de distância lá estava Helena, com o inseparável celular sobre a mesa, imponente, imperturbável, segura do poder do seu sex appeal.
Ele levantou-se e passou mesmo junto à mesa dela, olhando-a fixamente, depois continuou a andar, sabendo que os olhos dela se cravavam faiscantes como punhais em suas costas... Não gostava de ser contrariada mas desta vez perdera a parada...
Ele continuou até uma cervejaria dois quarteirões mais acima, onde parou e matou a sede... respirou fundo... dera um grande passo na sua vida. Queria viver e libertar-se das amarras do passado.


 

 

 

Amy Keys & Phil Collins - Separate Lives





 

Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 09/09/2020
Reeditado em 20/09/2022
Código do texto: T7058892
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.