A Carta Inesperada

232

Uma carta inesperada recebi pelo correio!Estranhei, mas adorei. Sou da época das cartas e dos cartões. Enviei muitos. E gostava de recebê-los também, aguardando-os ansioso, às vezes.

Chegou em envelope amarelo ouro forte, com a escrita redonda, direta e perfeita do meu nome e endereço. Curioso, li o remetente no verso. Era de minha mãe. Sorri feliz e surpreso.

Abri-a imediatamente. Continha um cartão em folha dupla, formato e estampa de concha, em alusão a minha morada na praia. A escrita estava com a mesma letra arredondada, provavelmente feminina, mas não a dela, já que não escreve ou lê mais pelo desgaste colecionado em seus noventa e seis alegres e lúcidos anos vividos. A mensagem dizia:

" Fernandinho,

Que esta Páscoa lhe traga muita saúde e felicidade ao lado das pessoas que você ama.

Feliz Páscoa.

Te amo! Mãe "

O final sensibilizou-me muito, pois poucas foram às vezes em que recebi dela um "te amo" direto assim. Sua forma costumeira era metafórica, dizia ter um "segredão" para nós. E ao ser questionada sobre o significado, dizia um "eu te amo" baixinho em nossos ouvidos. Falava assim para mim, minha irmã, seus netos e entes queridos, como um segredo mesmo.

Fiquei feliz por ela estar mais desinibida, demonstrando seus sentimentos refreados por tanto tempo pela educação que recebera. Parece que agora, neste local de acolhida em que está, junto com pessoas de sua idade, fazendo atividades como esta que recebo, se expressa mais livremente. Está feliz, como nós!

Hoje, me senti ainda mais o seu Fernadinho, como me chamava na infância, renascido como uma Phoenix. O "eu te amo" da sua carta é a mostra da sua renovação, como simboliza a Páscoa.

Adorei o cartão e espero receber outros. Um enorme "segredão" para você também, mãe querida.

Serei sempre o seu eterno Fernadinho. Te amo sem segredos.

https://blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 07/09/2020
Código do texto: T7056997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.