A Procura da Mulher Perfeita
É comum nos dias que correm vermos jovens andando de um lado para o outro a procura da mulher perfeita. Ter a mulher perfeita virou uma obcessão para a maioria dos jovens da actualidade. Ndanhepa um jovem rapaz dos seus vinte e quatro anos de idade, estudante de Gestão de Empresa na Faculdade de Economia e Gestão, numa das universidades da praça é exemplo disso. O jovem Ndanhepa anda a procura da mulher perfeita e para tal, traçou o perfil da mulher perfeita, uma mulher magra tipo as modelos que desfilam nas passarelas, com a cor de chocolate, uma altura media, cabelos longos e olhos azuis que nem o céu e as águas do mar.
Traçado o perfil da mulher perfeita segundo os seus gostos, o rapaz foi a luta conquistando todas a mulheres com aquele perfil desejado. E pela sua sorte chovia respostas positivas por parte das mulheres conquistadas e ele ia deitando-se com cada uma delas que caia na sua rede de conquistas, de forma desregrada sem se preocupar com as consequências que poderiam advir daquelas práticas nocivas.
Passado alguns meses, o jovem rapaz tinha se deliciado com mais de dez mulheres com os perfis por ele traçado e nenhuma delas era a sua mulher perfeita. Ele sentia-se cada vez mais vazio e longe de encontrar a mulher perfeita.
Quando o jovem rapaz decidiu desistir de caçar a mulher perfeita, descobriu que tinha engravidado quatro das dez mulheres da sua lista de conquistas e que também tinha contraido a famosa doença do século e não sabia de quem recebera a tal doença.
By Lino Manuel Chicamisse
In. “As aventuras do dia a dia”