Fernandinho É Sempre Fernandinho!

235

Resolvi ir visitar minha mãe no dia das mães. Iria de moto de Florianópolis a São Paulo, a passeio. Estamos de quarentena, há mais de um mês e meio, em casa, por causa do COVID-19. Apesar de morarmos um em local privilegiado, em uma praia agreste ao norte da ilha, estou me sentindo inquieto, com a rebeldia aflorando, precisando me libertar. Comentei, então, a ideia com a minha mulher, que me disse:

- Querido você sabe que eu te apoio em tudo, mas acho que não deveria ir. São Paulo é o centro de propagação da doença, é perigoso.

Ri da sua fala, pois se apoiasse de fato, seria para que eu fosse. Mas desta forma, apoiava pero no mucho. E completou:

- Mas Fernandinho é sempre Fernandinho, né?

Ao mesmo tempo, recebi um informe da casa de saúde, em que minha mãe mora desde o início do mês passado, de como seria a visita , em horários definidos e com isolamento através de vidro, estando todos com máscaras obrigatóriamente.

Recebida a mensagem, comuniquei à minha irmã, que mora na mesma cidade da casa de saúde, da minha intenção. Respondeu-me em dois tempos:

- Olha seria muito bom ela te ver, está com muitas saudades. Você vem sozinho?

- Sim, vou de moto. Demorou um tempo e respondeu:

- Fer, acho uma loucura você vir de tão longe e de moto. Você não é mais criança, "tá" bem grandinho para essas coisas e está tudo fechado. Pode acontecer alguma coisa, é muito risco.

Mas, Fernandinho é sempre Fernandinho!

Seguindo a enquete, conversei, pelo celular, com meus filhos, em SP.

- Pai, acho que não deveria vir "pra" cá, estamos no início do pico da doença e aqui é o centro principal da infecção e pode se contaminar. Você é de risco, lembra-se? - responde o mais novo preocupado.

- Eu viajo de roupa de moto, capacete e balaclava, que me protegerá de qualquer contato. Vou parar nos postos somente para colocar gasolina e seguir direto para o "apê" do seu irmão.

O mais velho, se posicionou com uma reprimenda, pois há uma semana enviei uma mensagem para eles falando sobre o aumento da infestação da doença em São Paulo, sugerindo que se isolassem na praia, na casa da mãe. Estariam em local arejado e com poucas pessoas, ideal para enfrentarem essa época difícil que passávamos.

- Pai, você é incoerente, fala para nos resguardamos e agora quer vir para o olho do furacão - comenta com certa razão.

Mas, Fernandinho é sempre Fernandinho!

Depois das consultas, respondi a todos que iria pensar e definir se iria ou não, ponderando o que colocaram com muito acerto e sensatez.

Mas, Fernandinho não foi Fernandinho dessa vez, pois acabei desistindo da minha aventura juvenil....

Fernandinho não é mais o mesmo!

https://blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 06/09/2020
Código do texto: T7056006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.