“Budy Piercing”

244

Vinha a pé uma família pela estradinha, de areia nas dunas, que vai de uma praia a outra e termina entre vários barracões de pescadores.

Eu e minha mulher vínhamos do sentido contrário.

Eram quatro: pai, mãe, duas filhas e mais um cachorro que os acompanhava. Era baixinho, de pernas curtinhas, mal se distinguia a cabeça do rabo, pois, parecia ter dois espanadores nas extremidades. Simpático, o cãozinho veio direto em minha direção. Eu parei para recebê-lo.

- Eles te adoram, não é Fernandinho? Qualquer cachorro, em qualquer lugar, sempre vem te cheirar - brincou minha mulher, enquanto o bichinho chegava até mim.

- Hei bonitão, tudo bem? - agachando-me e passando a mão em sua cabeça e em seu corpo.

Ele parou, sentou e ficou quietinho enquanto eu lhe dava o carinho. Tinha vários adereços na cabeça, como duas "chucas" com pérolas no pelo do topo de sua cabeça. Deve ser fêmea, pensei.

A família chegou perto e lhes perguntei:

-Qual o nome dela?

-É ele - respondeu umas das filhas, vindo em nossa direção, fazendo com que o cão se agitasse.

-Ele se chama Budy - completou a menina que ostentava um piercing entre as narinas, o que chamou a minha atenção. Olhei para a outra irmã, mais velha, que também tinha esse detalhe no nariz e alguns brincos nas orelhas. Eram adeptas desses adornos.

-Ah, me desculpe! Pensei que fosse fêmea pelas pérolas em sua cabeça.

-Ele também usa piercing como eu e a mana. É da nossa tribo, o Budy, respondeu rindo a mais nova, pegando o cãozinho no colo, que se alegrou começando a lamber-lhe as mãos.

-Bom passeio, Budy Piercing - falei despedindo-me dele. Acariciei-lhe a cabeça no colo dela e ele lambeu também a minha mão.

-Querido, o Budy!

Eles sorriram para nós e seguiram o passeio, em direção às grandes dunas, mais à frente e nós em direção aos pescadores da outra praia. Budy, feliz da vida, foi levado no colo pela filha mais nova.

-As aparências enganam, não é mesmo Fernandinho? - falou brincando minha mulher que presenciara muda a rápida cena.

-Pois é, cada índio com a sua tribo!

https://blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 03/09/2020
Código do texto: T7053703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.