Perder peso 2

Meu último texto foi no dia 3 de fevereiro. faz tempo. Dava pra se pensar que a pandemia me embrulhou. Mas ainda não. Verdade é que a ansiedade se apoderou de mim e esse negócio de falar com os outros remotamente,virtualmente, artificialmente, tem deixado muita gente demente.

Abril foram abreviadas minhas férias e a partir de maio a cantiga é uma só. Da escola mesmo coordeno os professores que dão aula de casa e de casa estuda o estudante. Aprendendo? Com certeza não estão e por mais que a gente peleje, saculeje o saco da memória, nada é atrativo aos alunos nessas benditas(malditas) aulas remotas. Como nós, muitas crianças estão ansiosas. Com ansiedade que pode levar à depressão. Pandemia é coisa do cão no sentido figurado de ruim, mas pode ser coisa de Deus sabe-se lá para quê, mas ele sabe.

Eu, feito carrapeta, que não sei parar em casa, vou à escola todos os dias e como já adiantei mais pra trás, de lá mesmo trabalho remotamente. Porém, passava o dia por lá e saia, muitas vezes à boca da noite e chegava da guela pra baixo em casa, para os reclamos e protestos da mulher que já jura que arrumei uma rapariga pra quelas bandas.

Mas, aí o negócio é mais embaixo. Sem sair de casa uma ruma de tempo, como a maioria de nós, sem atividade física, além da sexual, o sedentarismo se apoderou de mim e fui, em julho, no fim do mês, caminhar e passei mal. Pensei que ia dessa vez. Melhorei e fui caminhar de novo e voltei depois de 50 passos. O aperreio me veio e a vontade de morrer sem querer morrer. Aí vai-se ao laboratório e percebe-se que os colesterois estão acima da cabeça. Meio palmo de chão pra um infarte daqueles que o cabra dorme e acorda morto.

Aí, perder peso num é mais lorota boa. É a verdade que se viver para poder sobreviver. Comer pouco e ficar com vontade de lamber o prato, mas sem poder. Folha de alface, pimental, tomate, cebola, alho cru, beterraba, batatinha, repolho e outros capinzais fazem parte da minha dieata cuja fome não mata e a tremedeira é das grandes. Gergelin, castanha, chia, linhaça são outros ingredientes que coloco no pão integral com semente de girassol. Óleo de coco pra fritar ovo e colocar no almoço, cuja gordura é sadia e combate o colesterol ruim, aumentando a imunidade corporal para combater a doença do Bolsonaro.

Já está meio melhor, pois já consigo caminhar duas horas por dia sem sentir-me mal como outrora já disse, só mesmo o cansaço físico que duas horas de caminhada são exatos 10 mil metros estirados e medidos no passo.

Mas, amigos, aqui estou eu contando a história. A pandemia pegou todo mundo aqui em casa e a covid pegou minha avó de 95 anos, mas não deu nem pra começar. Vovó só sentiu uma tosse seca, mas muito fraca que nem incomodava, mas o exame positivou. Minha filha tambem trouxe de Minas Gerais. Deu febre, tosse e cansaço, mas se medicou mesmo em casa.

Perdi alguns parentes e um tanto de amigos e uma ruma de conhecidos. Foi meio apavorante e pensei que estava também de tão nervoso e solicitei um exame que negativou. Hoje estou menos assombrado, mas o mal que nunca mais vai embora precisamos aprender a com ele conviver.

Bem. Perder peso, para quem precisa, é necessário e atividade física é indispensável. Quem pratica sexo é bom, mas não é suficiente. Pode arrumar uma academia, bicicleta ou outra coisa que lhe faça queimar calorias. Agora se você mora na roça e tem um machado em casa, faça uso dele que é uma beleza pra emagrecer.

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 20/08/2020
Código do texto: T7041651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.