O passado não pode ser mudado

Ontem, te vi caminhando lentamente por caminhos tão solitarios, parecia que havia um peso colossal em seus ombros, que te levava somente a olhar às imundices deixadas nas calçadas, pelas últimas chuvas de Agosto.Havia um mal presságio no ar, folhas secas rolando ao som do vento sombrio e uivante, árvores seminuas e tristonhas.Nada ao seu redor tinha sentido e você não consegue sentir gosto gostoso da vida, a atmosfera estava impregnada de incerteza e desencanto, e você não conseguia ouvir o canto dos barulhentos pardais.

Você também não notou no céu, um bando de patos selvagens, que festejava o fim de mais um dia, eles pareciam eternos bailarinos, dançando uma velha coreografia, aprendida com os patos mais velhos e sábios. Coreografia em forma de V. A coreografia parecia dizer-te que em breve a vitória chegará. Nas funduras do horizonte o astro rei, pintava o arrebol com cores vivas: laranja, vermelho, amarelo e rosa choque. Era um espetáculo único que jamais será repetido no universo.

Sua pressa era tanto de chegar em casa, para ruminar as velhas tristezas, que aos poucos têm te levado ao chão. Até, parece que o tempo não te ensinou, “que quem vive do passado é museu”, e que as mágoas não resolvidas, sempre fará grandes males ao corpo. alma e espírito.

Como era habitual e rotineiro, ligou o seu velho televisor, naquele canal que parece todos os dias brindar o caos e a morte, pelas pessoas ceifadas pela pandemia .Foi até a geladeira, pegou um copo de água, não para matar a sede, e sim, apaziguar a alma inquieta e sedenta por paz. Na verdade queria afogar todas às magoas, que lhe atordoa a décadas.

Nada ao seu redor fazia sentido, pois os vultos do passado, vinha pertubar a sua solidão. Nenhum remédio do mundo seria capaz de aplacar a sua dor, devido tantas escolhas erradas. Você escolheu caminhar sozinho, criou um muro de pedra e pensou que estava seguro, foi puro engano, pois o mesmo muro que te protege, também é o mesmo que te isola das pessoas e do mundo real.

Não adianta fugir das pessoas, do passado não resolvido, das cicatrizes não curadas,dos amores perdidos, das escolhas erradas.Enfim, digo-te uma coisa, os velhos sábios diziam, que o tempo cura todas as coisas,porém, é uma grande falácia, o que cura mesmo todas as coisas, é somente o perdão.

Digo te mais, o passado jamais poderá ser mudado, somente Deus tem o poder, de voltar lá atrás e resolver todas aquelas mazelas, que hoje te faz sofrer, te faz sentir tão infeliz. O dinheiro pode comprar tudo que o mundo pode oferecer. Médicos, terapias, brinquedos eletrônicos e até sedativo para dormir, todavia, a verdadeira paz de espírito, você somente encontrará em Cristo.

Antonio Magnani
Enviado por Antonio Magnani em 19/08/2020
Código do texto: T7040718
Classificação de conteúdo: seguro