Siga as orientações médicas, sempre.

Foi numa segunda-feira.

Sentindo fortes dores no peito, e temendo vir a falecer de um ataque cardíaco fulminante, João Carlos, inveterado banqueteador, amante do prato a transbordar carne mal-passada e gordurosa, e de lasanha e de pizza, foi ao doutor Paulo Correia, médico cardiologista, consultá-lo. Inteirou-o das dores que havia sofrido e de seus hábitos alimentares, e dele ouviu:

- Senhor João Carlos, evite comidas pesadas, e garanta uma vida saudável.

- Sim, doutor.

E encerrou-se a consulta.

Uma semana depois, regressou João Carlos ao consultório do doutor Paulo Correia, e queixou-se de fortes dores no peito, tais quais as que sentira uma semana antes.

- O que o senhor comeu, recentemente? - perguntou-lhe o doutor Paulo Correia.

- Sábado, uma pizza e lasanha; e, ontem, domingo, enquanto assistíamos meus irmãos, uns parentes, alguns amigos-do-peito e eu, na casa do Vincenzo, meu vizinho da direita, ao jogo do Curíntia, churrasco e lasanha...

- Senhor João Carlos, eu disse ao senhor que evitasse comidas pesadas - interrompeu-o o doutor Paulo Correia.

- Eu me lembro, doutor. E respeitando as suas orientações, comi, sábado, só uma pizza, de um quilo, se muito, e, ontem, na casa do Vincenzo, um quilo e meio, talvez dois, de churrasco. Comida leve, doutor. Um quilo, sábado, e dois quilos, domingo. Um quilo e dois quilos não pesam no estômago.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 16/08/2020
Código do texto: T7036988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.