O pastor e as ovelhas

“Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. ” (João, 10:7)

O pastor pastoreava as ovelhas, quando de repente a ovelha Amarela se sentiu atraída pelas pastagens dos campos vizinhos e surda aos avisos do pastor ela se distanciou.

A ovelha Malhada, viu um riacho ao longe e quis beber em novas águas, apesar do pastor dizer que ali estava a mais limpa e refrescante fonte.

A ovelha Pretinha viu ao longe um bezerro de ouro, e desejou conhecê-lo e se afastou.

A ovelha Rosa ouviu um canto e resolveu segui-lo, surda aos apelos do Bom pastor.

A primeira ovelha representa as pessoas que perseguem as ilusões, sem se contentarem com o que já possui.

A segunda ovelha representa as pessoas que cheias de conhecimento, se perdem do conhecimento eterno, que é Deus. Estão sempre em busca de ideias espetaculares para apresentar ao mundo, arrastando juntos de si uma multidão, que deseja saber, mas não sabem sentir.

A terceira ovelha representa as pessoas que trocam a verdade pelo dinheiro, pela riqueza do mundo.

A quarta ovelha representa as pessoas que seguem sem questionar, sem refletir sobre o que fazem, ouvem os cantos do mundo.

Não basta ser ovelha, não basta transpor a porta, se faz necessário permanecer no caminho sempre em direção a Deus, nosso Pai.