CÁSSIO SEMI FINAL CAP IND 17 ANOS
- Como estou?
- Belissima.
- Assim não vale, amiga.
- Estou falando sério, Laura.
Laura gira frente ao espelho, Fernanda tenta segurar as lágrimas de emoção.
Na igreja, Cássio anda de um lado a outro, Reinaldo vem em seu auxílio.
- Calma cara, você foi o ser mais tranquilo durante todo o processo, agora que vai assumir a felicidade para si, esta aos nervos.
- Olha, não consigo segurar, tremo todo o corpo.
- Logo vai passar, assim que sua futura esposa entrar por aquela porta.
- Tomara.
- Acredite.
Murilo entra no salão paroquial, já que a igreja esta em reforma, senta no penúltimo banco.
- Quem é ele?
- Com certeza algum transeunte ai.
- Não, Reinaldo, estou me lembrando, sei quem é ele.
- E que é?
- O ex da Laura, o que faz aqui, vou agora mesmo coloca-lo para fora, não quero este homem aqui.
- Deixe comigo, afinal você é o noivo e tem de estar igual ao boneco do bolo, fica ai, eu resolvo isso.
Cássio não ouve tentando ir até o rapaz, mais Reinaldo o segura com gentileza e toma conta da situação para si.
- Tudo bem.
- Tá, estou indo lá, juizo hein.
- Tá certo, obrigado.
Reinaldo sai em direção a Murilo passa pela fileira de bancos e faz sinal ao homem, para ir fora do salão.
- Por que veio aqui?
- Eu te conheço?
- A questão aqui é a seguinte, me explique e caia fora ou o meu amigo vai sair dali e vir falar contigo, te garanto, não vai gostar da suavidade de suas palavras.
- Me desculpe, fique tranquilo, não estou aqui para prejudicar em nada, sei que ela o ama, só quero ve-la pela última vez.
- Por quê?
- Para minha mente esvaziar e meu coração acalmar a dor de um mau homem aqui, por favor não me negue isso.
- O que diz?
- Senhor, eu a tive comigo e não soube dar o real valor que ela teve em minha vida, agora sei, a perdi, aceito, só quero ve-la feliz, só isso.
- Como?
- Eu a abandonei, quando ela mais precisou de um apoio.
- O quê?
- A morte de seus pais.
- Meu Deus, e ainda quer ficar aqui para quando ela entrar nesta igreja, por favor vá embora.
- Eu a namorava e quando ela perdeu seus pais eu estava numa despedida de solteiro, sabe, bordéis do interior.
- Você a traumatizou.
- Quando cheguei dois dias depois, já haviam sido sepultados, ela estava frágil e triste e eu bebi ainda mais e a fiz chorar.
- Como pôde ser assim?
- Mesmo assim ela continuou comigo, me namorando enquanto eu aprontava ás suas costas, não sou e nunca serei digno do perdão dela.
- Cara, você é um covarde e insensível, isso sim, vá embora.
- Por favor.
- Tudo bem, mais fique longe, bem longe dela e dos amigos dela.
- Sim, obrigado.
Reinaldo retorna para junto de Cássio, após uma breve explicação, logo ouve o toque do órgão musical, Laura entra junto de Fernanda que logo circunda as fileiras indo para junto de Reinaldo, ali sozinha ela segue até que Yvone segura sua mão.
- Tia.
- Vamos querida.
As duas seguem a passos longos mais demorados até o altar improvisado, minutos depois Laura é esposa de Cássio.
O salão se torna dançeteria, os convidados, cerca de 40 pessoas dançam e cantam ali, o buffet é servido, tudo sob o olhar de laura que faz questão de provar antes.
Murilo já esta próximo do carro quando Fernanda vem a ele.
- Você é sem caráter mesmo, por que veio?
- Ela esta feliz?
- Muito mais do que quando esteve ao seu lado.
- Era tudo que queria saber.
- Vai embora, agora.
- Tchau.
- Adeus.
Ele entra no carro e Fernanda empurra a porta com violência, Reinaldo corre até ela.
- Amor.
- Só quero que ele vá.
- Ele ja foi amor.
- Aquele homem não presta, não presta. Grita Fernanda ali, Murilo ja esta longe dali.
26072020...........