Desventuras de Um Técnico - Temporada 2017 - Prólogo - Reconhecimento de Um Trabalho

Depois de uma temporada tão difícil como a de 2016 onde coloquei o Caxias na Série B depois de 12 anos, passei um dos melhores natais de minha vida.

A família inteira estava reunida na casa do meu pai lá em Pelotas para fazer uma ceia como nos velhos tempos.

Os perus de natal, as rezas e o reencontro com minha família foram importantes pra mim restabelecer-me tanto físico como psicológico.

E contar sobre o reconhecimento do meu trabalho pelos jornais do mundo inteiro devido ao pioneirismo em contratar tantos jogadores estrangeiros vindos de diversas partes do mundo.

Carlos e Luís disseram que essa prática é bastante comum na Europa e ficaram satisfeitos com a minha iniciativa de incutir essa cultura aqui no Brasil.

No meio da conversa, os dois apresentaram suas novas esposas, Violeta e Frida, e fiquei maravilhado com a adaptação delas a nossa rotina de técnico que não fica num lugar por muito tempo e sempre aguardando uma degola iminente.

Mesmo assim, espero que essas demissões não causem mais mágoas como a que ocorreu comigo em 2015 no Brasil de Pelotas.

Após a ceia que teve paellas e chucrutes feitos por minhas cunhadas, vimos os fogos de artifício a meia-noite e fiz um pedido aos céus para que eu ajudasse a colocar o Caxias na Série A dentro de quatro ou cinco anos depois de “fincar raízes” na Série B.

Os dias de férias passaram rapidamente e 2017 havia chegado.

E com ele, era hora de subir a Serra Gaúcha junto com Lúcia e voltar ao Centenário para a reapresentação do plantel.

De começar uma nova temporada com desafios ainda maiores.

* * *

No discurso de reapresentação, pedi aos rapazes para manter o mesmo foco da temporada passada e procurar sempre evoluir-se de forma física e técnica.

Três novos jogadores foram revelados nas categorias de base: o zagueiro Fernando Carioca, o volante Cristian Almeida e o atacante Alan Patrício que se juntaram ao nosso plantel mais experiente para tentarem uma carreira de sucesso.

E o presidente ainda exerceu a opção de compra do passe de Darío Rearte, tranquilizando-me com relação a carência de lateral-direito e vendeu Igor Rocha para o Baraúnas.

Na primeira conversa com o presidente, fiquei sabendo que teríamos dois amistosos internacionais contra o time japonês Sagan Tosu e o time norte-americano Orlando City como parte dos pagamentos pelas contratações de Lameiras e Takumi Oguri.

E a boa notícia é que a estrela do time norte-americano, o pentacampeão do mundo Kaká também jogaria, o que aumentaria e muito a renda do jogo atraindo tanto os torcedores e especialmente as torcedoras.

Uma ideia genial que valorizaria bastante este segundo amistoso.

Fomos satisfatórios nestas duas partidas com uma vitória de 3 x 2 sobre os japoneses e o empate em 0 x 0 contra os norte-americanos com uma boa atuação de Cristian Almeida improvisado como zagueiro no segundo tempo.

O garoto é um tipo de jogador que prefiro, o polivalente. Pode jogar tanto de zagueiro como de volante sem problema algum e seria um bom quebra-galho pra equipe.

O time como um todo atuou muito bem até aqui o que nos trouxe confiança para o Campeonato Gaúcho que se aproximava tendo como nosso primeiro adversário, o Lajeadense em casa.

Vamos ver se dessa vez começo a campanha com uma bela vitória e espero que o time apague a má imagem que ficou do ano passado onde nem fomos para os mata-matas.

Confio nos rapazes para isso.

E prefiro seguir com eles este árduo caminho rumo ao sucesso.

CONTINUA...

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 24/07/2020
Código do texto: T7015292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.