A ORIGEM DO METALEIRO SENHOR DE TODAS AS COISAS II
Olinda 19 de abril de 2020 onde todas as circunferências foram formalizadas entre um período em que me baseio no estilo rock metalista romântico com baladas estrangeiras do Power Metal formalizadas entre uma prevalência de norte-americanos e ingleses que tocam suas músicas com base em um tempo medieval com canções de rock lento que falam de amor e crítica a uma sociedade que hoje vemos seus decalques e a sociedade norte-americana que se baseia em uma grande influência do rock em grandes faixas e filmes cinematográficos que se destacam em todo o mundo com músicas diferentes e baladas lentas e pesadas para simplificar uma grande tradição metal de todos os tempos, quando sempre falamos de pessoas grandes e majestosas que sempre triunfaram sobre grandes guerras por um efeito heróico e que hoje são exemplos soberanos de uma grande democracia nos grandes países estrangeiros e ali ainda mostramos hoje o que podemos pensar e usar em uma fantástica metamorfose que nos envia a um mundo mais qualificado por sociedade alternativa que sempre nos coloca em um estado transitivo de prescrever o tempo antigo, medieval e moderno em uma teoria musical na qual distinguimos seus efeitos musicais com honra e glória em uma filosofia que nos transforma psicologicamente em uma perspectiva de rever o tempo e prescrevê-lo como uma música instrumental romântica que pode nos levar ao paraíso e que transformamos uma sequência antológica de músicas em um vínculo que ainda precisamos descobrir onde podemos nos classificar e moderar a vida como um poema narrativo que lida com as ações históricas ou lendárias de alguns heróis que , entre os compromissos de guerra, se distinguem por suas qualidades superiores.
A monarquia é uma das formas mais antigas de governo, com ecos na liderança dos líderes tribais.
Desde 1800, várias monarquias foram abolidas, devido à grande influência das idéias trazidas pela revolução francesa e às invasões que ocorreram nas guerras napoleônicas e, na maioria das nações que a apóiam, são monarquias constitucionais. Entre os poucos estados que mantêm aspectos da monarquia absoluta estão Brunei, Omã, Catar, Arábia Saudita, Essuatini e o Vaticano. O monarca também mantém um poder considerável na Jordânia e Marrocos. A nação mais recente a abolir sua monarquia foi o Nepal, que se tornou uma república em 2008.
América
Monarquias existiam entre os povos indígenas das Américas, muito antes da colonização européia.
Os títulos usados no Novo Mundo incluem Cacique (em Hispaniola e Porto Rico) Tlatoani (no Império Asteca), Ajaw (no Império Maia), Inca (no Império Inca), Morubixaba (na antiga língua Tupi para designar " Chefe ") e muitos outros.
A era das descobertas e a colonização européia trouxeram um vasto território aos monarcas europeus. Algumas colônias quebraram seus impérios e declararam independência (como os Estados Unidos durante a Revolução Americana e as guerras de independência hispano-americanas na América Latina). O Canadá e outras colônias britânicas na América tornaram-se autônomas, permanecendo sob a monarquia britânica no domínio da Commonwealth britânica ou como territórios no exterior até a edição de 1931 do Estatuto de Westminster, fato que uniu as antigas colônias ao Reino Unido através de Ministro de relações exteriores.
Outros estados monarquistas também surgiram. Agustín de Iturbide declarou-se imperador do México, em 1822, após a independência da Nova Espanha. Maximiliano do México governou como imperador mexicano de 1863 a 1867 até ser executado por um golpe militar.
Dois membros da Casa de Bragança, Pedro I e Pedro II, governaram o Brasil como imperadores, de 1822 a 1889, separando-se do Império Português, até o golpe de Estado militar de 15 de novembro de 1889 que implantou a República do Brasil.
Quero simplificar esse termo monarca que se materializa em uma grande história do cinema com grandes canções gloriosas, nas quais, na minha opinião, simbolizamos a música e a música do Rock In Roll e do Rock Metal, Power Metal, formalizado pelo inglês com belas e belas canções filosófico e crítico para mostrar o poder das pessoas em que se apoia na força contínua de um ser humano em grandes trajetórias e duelos marcados pelo tempo e que permanecerá aqui como um lembrete de grandes filmes de ação lendários que sempre se destacaram nas telas de Il O cinema norte-americano como uma representação monárquica e o senhor perfeito de Metalhead de todas as coisas.
O heavy metal (ou simplesmente metal) é um gênero de rock desenvolvido no final dos anos 60 e início dos anos 70, principalmente no Reino Unido e nos Estados Unidos. Com raízes no blues-rock e no rock psicodélico (psicodélico), as bandas que criaram o heavy metal desenvolveram um som maciço e encorpado, caracterizado por um tom saturado e distorcido dos amplificadores, com som de e baixo para criação de riff e exploração dos sons em tons menores, dando um ar sombrio às composições. A Allmusic diz que "de todos os formatos de rock 'n' roll, o heavy metal é a forma mais extrema em termos de volume e teatralidade". As primeiras bandas de heavy metal como Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath atraíram um grande público, embora muitas vezes sejam desprezadas pelos críticos, um fato comum na história do gênero. Em meados da década de 1970, Judas Priest ajudou a impulsionar a evolução do gênero, suprimindo grande parte da influência do blues existente; O Motörhead introduziu a sensibilidade do punk rock e uma ênfase crescente na velocidade. Bandas britânicas de Heavy Metal New Wave, como Iron Maiden e Saxon, seguiram o exemplo.
Durante os anos 80, o glam metal se tornou uma força comercial com grupos como Mötley Crüe e Poison. O underground produziu cenas mais extremas e estilos agressivos: o thrash metal invadiu o mainstream, trazendo à luz grupos como Anthrax, Megadeth, Metallica e Slayer, enquanto outros estilos ainda mais pesados, como death metal e black metal, permaneceram como fenômenos da subcultura do metal. . Desde meados da década de 1990, estilos populares como groove de metal (por exemplo, Pantera), que combina metal extremo com punk hardcore e nu metal (por exemplo, Korn), que incorpora elementos de grunge e hip hop, ajudaram a expandir a definição de gênero.
Enquanto o estilo típico de guitarra heavy metal, construído em torno de riffs e acordes pesados e distorcidos, pode ter sua origem nos instrumentos American Link Wray, no final da década de 1950, a linhagem direta do gênero começa no meio do século. próxima década. O blues americano tornou-se uma grande influência para os primeiros músicos do gênero na Grã-Bretanha, e bandas como Rolling Stones e The Yardbirds desenvolveram blues-rock, gravando covers de muitas músicas clássicas de blues, muitas vezes acelerando seu ritmo. Ao experimentar a música, essas bandas britânicas influenciadas pelo blues - e as bandas americanas que influenciaram de acordo - desenvolveram o que mais tarde se tornaria a marca registrada do heavy metal, particularmente o som alto e distorcido do violão. Os Kinks tiveram um papel crucial na divulgação desse som em seu hit de 1964, "You Really Got Me". Uma contribuição significativa para esse som emergente da guitarra foi o feedback, um fenômeno facilitado por uma nova geração de amplificadores que estava surgindo. Além de Dave Davies, do Kinks, outros guitarristas, como Pete Townshend (The Who) e Jeff Beck (Tridents), também tiveram comentários. Enquanto o estilo blues-rock da bateria consistia, na maioria das bandas, de ritmos simples, shuffles, em pequenos kits, os bateristas gradualmente começaram a usar técnicas mais vigorosas, complexas e amplificadas, para combinar e serem ouvidas antes do som da guitarra. ficando mais forte. Os cantores também começaram a modificar sua técnica da mesma maneira, aumentando sua dependência de amplificação e, muitas vezes, tornando suas performances mais estilizadas e dramáticas. Em termos de volume, especialmente em apresentações ao vivo, a posição da banda britânica The Who e seu "muro dos Marshalls" foi crucial. Os avanços simultâneos na tecnologia de amplificação e gravação tornaram possível capturar com sucesso o peso dessa abordagem emergente no disco. A combinação de blues-rock e rock psicodélico compôs grande parte da base original de heavy metal. Uma das bandas mais influentes nessa fusão de gêneros foi o trio de poder Cream, que formou um som característico, pesado e massivo, através de riffs uníssonos tocados pelo guitarrista Eric Clapton e pelo baixista Jack Bruce, além do uso extensivo de bateria Gengibre. Padeiro. Seus dois primeiros LPs, Fresh Cream (1966) e Disraeli Gears (1967), são considerados protótipos essenciais do estilo futuro. O álbum de estréia de Jimi Hendrix Experience, Are You Experienced (1967), também foi extremamente influente. A técnica virtuosista de Hendrix seria imitada por muitos guitarristas de metal e o single de maior sucesso do álbum, "Purple Haze", é identificado por muitos como o primeiro hit do gênero. Bandas de rock ácido, um fio de rock psicodélico, ajudaram a definir o heavy metal; e bandas que nunca deixaram de existir acabaram se tornando bandas de heavy metal, como Blue Cheer e Steppenwolf.
Origens: final dos anos 60 e início dos anos 70
Em 1968, o som que se tornaria conhecido como heavy metal começou a se fundir. Em janeiro daquele ano, a banda Blue Cheer, de São Francisco, Califórnia, lançou uma capa do clássico de Eddie Cochran, "Summertime Blues", baseado em seu álbum de estréia, Vincebus Eruptum - uma música que muitos consideram a primeira gravação legítima de heavy metal. . No mesmo mês, outra banda americana, Steppenwolf, publicou icò seu álbum de estréia, que continha o clássico "Born to Be Wild", cujas letras se referem e o termo "heavy metal". Em julho do mesmo ano, duas outras gravações épicas foram lançadas: "Think About It", do Yardbirds - lado B do último single da banda - com uma apresentação do guitarrista Jimmy Page, que antecipou o estilo metal que o tornaria famoso; e In-A-Gadda-Da-Vida, do Iron Butterfly, com sua faixa-título de 17 minutos, um dos principais candidatos ao título do primeiro álbum de heavy metal. Em agosto, a versão única de "Revolution" dos Beatles, com sua bateria e guitarra reverberantes, trouxe esses novos padrões de distorção para um contexto de enorme sucesso.
O grupo Jeff Beck, cujo líder havia sido o antecessor de Page no Yardbirds, lançou seu primeiro álbum no mesmo mês; A verdade continha alguns dos "ruídos mais soltos, pungentes e absolutamente engraçados de todos os tempos", abrindo caminho para gerações de tais guitarristas. A nova banda de Page, Led Zeppelin, tocou ao vivo pela primeira vez em outubro. Em novembro, Love Sculpture, do guitarrista Dave Edmunds, lançou o Blues Helping, onde eles tocavam uma versão agressiva e pulsante de "Dance of the Saber" do compositor de música clássica armênia Aram Khachaturian. O chamado Álbum dos Beatles White foi lançado no mesmo mês e continha "Helter Skelter", uma das músicas mais pesadas já lançadas por uma banda até agora. A ópera de rock S.F. Sorrow, da banda britânica The Pretty Things, foi lançado em dezembro e apresentava músicas de "proto-heavy metal" como "Old Man Going".
Robert Plant, cantor do Led Zeppelin
Em janeiro de 1969, o Led Zeppelin lançou seu primeiro álbum, que alcançou o décimo lugar no ranking da revista americana Billboard. Em julho, o Led Zeppelin e um trio de inspiração do Cream, mas com um som mais cru, o Grand Funk Railroad, tocaram no Atlanta Pop Festival. No mesmo mês, outro trio com raízes em Cream, liderado por Leslie West, lançou Mountain - um álbum cheio de guitarras pesadas de blues-rock e vozes estridentes. Em agosto, a banda - agora chamada Mountain - tocou por uma hora no Festival Woodstock. O mesmo álbum de estréia do Grand Funk, On Time, foi lançado no mesmo mês. No outono, o álbum Led Zeppelin II alcançou o número um e o single "Whole Lotta Love" alcançou o número quatro na parada pop da Billboard.
O Led Zeppelin definiu os aspectos centrais do gênero emergente, com o estilo de guitarra altamente distorcido de Page e a voz dramática e chorosa de Robert Plant. Segundo a Allmusic, o Led Zeppelin foi a banda definitiva do gênero, não apenas por sua interpretação agressiva e pesada do blues, mas também por incorporar mitologia, misticismo e uma variedade de outros gêneros em seu som. Ao fazer isso, eles estabeleceriam o formato dominante do gênero. Outras bandas, com um som "mais puro", mais consistente do heavy metal, seriam igualmente importantes na codificação do gênero. As versões de 1970 do Black Sabbath (Black Sabbath e Paranoid) e Deep Purple (In Rock) eram cruciais neste momento. O Black Sabbath desenvolveu um som particularmente pesado, em parte devido a um acidente industrial que o guitarrista Tony Iommi havia sofrido antes de fundar a banda e ferir sua mão; incapaz de tocar seu instrumento normalmente, Iommi teve que usar tons mais baixos no violão para que seus dedos pudessem alcançar as notas desejadas, e ele usou acordes de força, o que exigia dedilhamentos mais simples. O Deep Purple, que inicialmente havia flutuado entre estilos diferentes, foi trazido ao heavy metal, com a entrada, em 1969, do cantor Ian Gillan e do guitarrista Richie Blackmore. Em 1970, Black Sabbath e Deep Purple alcançaram grande sucesso nas paradas britânicas com "Paranoid" e "Black Night", respectivamente. No mesmo ano, três outras bandas britânicas lançaram álbuns de estreia no estilo: Uriah Heep, com Very 'eavy ... Very' humble, UFO, com UFO 1 e Black Widow, com Sacrifice. O Wishbone Ash, embora não seja comumente identificado como metal, introduziu um estilo de guitarra / guitarra dupla que muitas bandas de metal das gerações posteriores adotariam, enquanto a banda Budgie trouxe o novo som do metal para um contexto de trio de poder. . Os textos e imagens ocultos usados por bandas como Black Sabbath, Uriah Heep e Black Widow se mostrariam particularmente influentes; O Led Zeppelin também começou a experimentar esses elementos em seu quarto álbum, lançado em 1971. Do outro lado do Atlântico, o criador de tendências foi o Grand Funk Railroad, "a banda de heavy metal de maior sucesso nos Estados Unidos entre 1970 e 1970. seu fim, em 1976, [estabeleceu] a fórmula de sucesso dos anos 70: passeios contínuos ". Outras bandas identificadas. apareceram metal nos Estados Unidos, como Dust (primeiro LP em 1971), Blue Öyster Cult (1972) e Kiss (1974). Na Alemanha, o Scorpions estreou com o Lonesome Crow em 1972. Richie Blackmore, que havia emergido como solista virtuoso de Machine Head do Deep Purple (1972), deixou o grupo em 1975 para formar o Rainbow. Essas bandas construíram seu público através de turnês constantes e shows cada vez mais elaborados. Como mencionado acima, no entanto, ainda há muito debate sobre quais bandas realmente merecem o selo "heavy metal" e quais se enquadram na categoria "hard rock". Aqueles que estão mais próximos das raízes do estilo, no blues ou que dão mais ênfase à melodia, geralmente recebem a segunda categorização. AC / DC, que estreou com alta tensão em 1976, é um exemplo; sua entrada na enciclopédia Rolling Stone de 1983 começa com "A banda australiana de heavy metal AC / DC ..." O historiador do rock Clinton Walker escreveu que "chamar o AC / DC de banda de heavy metal nos anos 70 foi assim" tão preciso quanto é hoje ... [Eles eram] uma banda de rock 'n' roll que tinha sido suficientemente pesada para o metal.O problema implica não apenas a constante mudança de definições, mas também uma distinção permanente entre o estilo de identificação musical e Ian Christe descreve como a banda "se tornou a escada que levou um grande número de fãs de hard rock à queda do heavy metal". Em alguns casos, já existe um acordo maior. Depois do Black Sabbath, the main Um exemplo é a banda britânica Judas Priest, que estreou com Rocka Rolla em 1974, e se tornaria uma das bandas mais influentes do gênero.
“O público do Black Sabbath estava ... olhando para os navios, procurando sons com um impacto semelhante. Em meados da década de 1970, a estética do heavy metal podia ser identificada como uma criatura mítica nos baixos temperamentais e nas guitarras duplas complexas de Thin Lizzy, na teatralidade de Alice Cooper, nas guitarras estridentes e nas vozes expostas do Queen. , e nas trovejantes questões medievais do Rainbow .... Judas Priest chegou para unificar e amplificar todas essas características diferentes da paleta do som do hard rock. Pela primeira vez, o heavy metal se tornou um gênero em si. "
Embora Judas Priest não tenha conseguido colocar um álbum no Top 40 dos EUA até 1980, para muitos foi a banda definitiva de heavy metal pós-sábado; seu duplo ataque ao violão, com movimentos rápidos e um som metálico, mais limpo e sem influências do blues, tornou-se uma grande influência nos artistas que seguiram a banda. À medida que o heavy metal crescia em popularidade, a maioria dos críticos não parecia se apaixonar pela música; levantou objeções à adoção de óculos visuais e outros dispositivos comerciais, mas a principal ofensa parecia ser seu suposto vazio musical e suas letras: quando ele criticou um álbum do Black Sabbath no início dos anos 70, o importante o crítico Robert Christgau descreveu como "uma exploração amoral, boba ... chata e decadente".
Mainstream: final dos anos 70 e 80
Iron Maiden, uma das bandas centrais do movimento New Metal of British Heavy Metal
As vendas de discos de heavy metal caíram acentuadamente no final dos anos 70, perdendo espaço para punk rock, disco e outros tipos de rock. Com as grandes gravadoras focadas no punk, muitas novas bandas britânicas de heavy metal foram influenciadas por movimentos agressivos, sons de alta energia e baixa fidelidade e tendência "faça você mesmo". Bandas de metal underground começaram a surgir com gravações feitas de forma independente e barata para um público pequeno. O Motörhead, fundado em 1975, foi a primeira banda importante em uma posição intermediária entre o punk e o metal. Com a explosão do punk em 1977, outras bandas seguiram a mesma linha. Não demorou muito para que jornais de música britânicos como NME e Sounds aprendessem sobre o que Geoff Barton chamou de movimento New Heavy of British Heavy Metal. O NWOBHM, que inclui bandas como Iron Maiden, Saxon e Def Leppard, deu ao gênero um novo fardo de energia. Seguindo o exemplo de Judas Priest e Motörhead, as bandas de heavy metal fortaleceram seus sons, reduzindo os elementos do blues e definindo o ritmo cada vez mais rápido. Em 1980, o NWOBHM invadiu o mainstream, com os álbuns do Iron Maiden e Saxon, além do Motörhead, alcançando o top 10 das paradas britânicas. Embora tenham menos sucesso comercial, outras bandas da NWOBHM, como Venom e Diamond Head, também tiveram uma influência significativa no desenvolvimento do metal. Em 1981, o Motörhead se tornou a primeira banda desta nova geração a chegar ao topo das paradas do Reino Unido, com No Sleep até Hammersmith.
Cronos com a banda Venom, que teve uma ótima influencia uenza em metal extremo
Enquanto isso, as primeiras bandas de heavy metal estavam perdendo o centro das atenções. O Deep Purple terminou a partida de Ritchie Blackmore em 1975 e o Led Zeppelin terminou após a morte do aviador John Bonham em 1980. O Black Sabbath era constantemente ofuscado pela banda que abriu seus shows, Van Halen. Eddie Van Halen se estabeleceu como um dos melhores guitarristas de seu tempo - seu solo em "Eruption" no álbum Van Halen é considerado um marco. Randy Rhoads e Yngwie Malmsteen também eram guitarristas conhecidos por sua habilidade associada ao que seria conhecido como metal neoclássico. A inclusão de elementos da música clássica começou com o guitarrista do Blackmore e Scorpions, Uli Jon Roth; essa nova geração ocasionalmente recorria ao violão clássico (violão), assim como Rhoads em "Dee" (1980) de Blizzard of Ozz, o primeiro álbum solo do ex-cantor do Sabbath Ozzy Osbourne.
Inspirado pelo sucesso de Van Halen, outro fio de metal começou a se desenvolver no sul da Califórnia no final da década de 1970. Vindo dos clubes Sunset Strip em Los Angeles, bandas como Quiet Riot, Ratt, Mötley Crüe e W.A.S.P. eles foram influenciados pelo heavy metal tradicional do início dos anos 70, incorporando performances teatrais do glam rock (às vezes com maquiagem) de bandas como Alice Cooper e Kiss. As letras dessas bandas de glam rock geralmente enfatizavam o hedonismo e o comportamento selvagem. Musicalmente, o estilo se distingue por solos de guitarra esfarrapados e uma abordagem melódica relativamente pop. O movimento do glam metal - junto com estilos semelhantes, como o da banda de Nova York Twisted Sister - se tornou uma força importante no espectro do rock.
Após a nova onda do movimento britânico de heavy metal, Judas Priest lançou a British Steel (1980), quando o heavy metal se tornou cada vez mais popular no início dos anos 80. Muitos desses artistas se beneficiam da exposição da MTV desde 1981 - as vendas são disparou quando os vídeos da banda foram exibidos no canal. Os vídeos de Def Leppard para o álbum Pyromania (1983) ajudaram a banda a alcançar o status de superstar nos Estados Unidos e o Quiet Riot se tornou a primeira banda nacional de heavy metal a subir na parada da Billboard com Metal Health (1983). A popularidade do metal já permitiu a participação em grandes eventos, como o Festival dos Estados Unidos de 1983, na Califórnia, que contou com Ozzy Osbourne, Van Halen, Scorpions, Mötley Crüe e Judas Priest, no chamado "dia do metal". No Brasil, o Rock in Rio em 1985 tinha vários nomes importantes de metal da época. Entre 1983 e 1984, o heavy metal passou de 8% para 20% de todas as gravações vendidas nos Estados Unidos. Várias revistas profissionais dedicadas ao gênero foram lançadas, como a Kerrang! (em 1981) e Metal Hammer (em 1984), além de inúmeras publicações de fãs. Em 1985, a Billboard declarou: "O metal expandiu sua base de público. O metal não é mais o domínio exclusivo dos adolescentes do sexo masculino. O público do metal cresceu (na faculdade), jovem (pré-adolescente) e mais feminino.
Em meados da década de 1980, o glam metal era uma presença dominante nas paradas americanas, canais de música e programação de salas de concerto. Novas bandas, como as bandas Warrant Californians e East Coast, como Poison e Cinderella, alcançaram grande sucesso, enquanto Mötley Crüe e Ratt continuaram populares. Fazendo a ponte entre o hard rock e o glam metal, o Bon Jovi de Nova Jersey alcançou enorme sucesso com seu terceiro álbum, Slippery When Wet (1986). O estilo similar da banda sueca Europe os levou ao topo das paradas internacionais, com o álbum The Final Countdown (1986). A faixa-título se tornou o hit número 1 em 25 países. Em 1987, o programa Headbangers Ball estreou na MTV, dedicado exclusivamente a videoclipes de heavy metal. No entanto, o público do metal começou a se dividir e muitos começaram a preferir estilos mais underground e mais pesado, desacreditando os estilos mais populares, como "light metal" ou "hair metal". Uma banda que alcançou vários públicos foi o Guns N 'Rose. Em contraste com seus colegas de glam metal de Los Angeles, eles eram vistos como uma banda mais áspera e pesada. Com o lançamento de seu álbum de estréia, Appetite for Destruction (1987), eles conseguiram reinventar o estilo Sunset Strip quase sozinho por vários anos. No ano seguinte, o Jane's Addiction surgiu da mesma cena que os clubes de hard rock de Los Angeles, com seu famoso álbum Nothing's Shocking. Ao revisar o álbum, a Rolling Stone declarou: "Jane's Addiction são os verdadeiros herdeiros do Led Zeppelin". O grupo foi o primeiro a ser identificado como um "metal alternativo", uma tendência que surgiria na próxima década. Enquanto isso, novas bandas como Ne's Winger w York e Skid Row, em Nova Jersey, apoiaram a popularidade do glam metal.
Anos 80, 90, 2000 e 2010
A maioria dos subgêneros de heavy metal se desenvolveu na década de 1980, fora do mainstream comercial. O crítico Garry Sh arpe-Young, autor de uma enciclopédia multivolume sobre metal, divide o gênero underground em cinco categorias principais: thrash metal, death metal, black metal, power metal e os subgêneros relacionados ao destino e ao metal gótico.
Thrash metal
Banda de thrash metal Slayer, tocando ao vivo em 2007
O thrash metal surgiu no início dos anos 80, influenciado pelo hardcore punk e pelo New Wave do British Heavy Metal, particularmente nas músicas mais rápidas conhecidas como speed metal. O movimento começou nos Estados Unidos com o lixo da Bay Area. O som desenvolvido pelas bandas de thrash era mais rápido e agressivo do que o das bandas originais de metal, os riffs de baixo geralmente são acompanhados por shred pipes. Os textos geralmente expressam opiniões niilistas ou abordam questões sociais, usando linguagem visceral e agressiva. Thrash é descrito às vezes como "a música da decadência urbana. O subgênero foi popularizado pelos" Big Four of Thrash ": Metallica, Anthrax, Megadeth e Slayer. Três grupos alemães, Kreator, Sodom e Destruction, tiveram um papel crucial no gênero da Europa: outros, como os californianos das regiões de São Francisco do Testamento e Êxodo, o New Jersey Overkill e o Enterro de Minas Gerais, tiveram um impacto significativo. Embora o thrash tenha começado como uma cena underground, e, portanto, permaneceu principalmente por quase uma década - as principais bandas do movimento já estavam começando a atingir um público mais amplo.O Metallica alcançou o top 40 das paradas da Billboard com Master of Puppets (1986); dois anos depois, o album ... And Justice for All ficou em sexto lugar, enquanto Megadeth e Anthrax conseguiram chegar ao top 40.
Embora tenha menos sucesso comercial do que o resto dos Big Four, Slayer foi responsável pelo álbum considerado o gênero definitivo: Reign in Blood (1986). Kerrang! ele o descreveu como "o álbum mais pesado de todos os tempos". Duas décadas depois, o Metal Hammer o nomeou "o melhor álbum dos últimos vinte anos". O álbum, que foi produzido melhor que seus antecessores, levou o Slayer a um novo nível na cena do metal, ajudando a espalhar o subgênero e influenciando futuras bandas de metal extremo. No início dos anos 90, o thrash alcançou o auge do sucesso, desafiando e redefinindo o mainstream do metal. Em 1991, o Metallica, com seu álbum auto-intitulado (conhecido por muitos como Black Album), alcançou o topo das paradas da Billboard, devido à saída do thrash e se aproximou do heavy metal mais clássico. Megadeth alcançou o Count 2 com Countdown to Extinction (1992), e Anthrax e Slayer alcançaram o top 10. Outras bandas regionais, como Testament e Sepultura, conseguiram alcançar o top 100.
Death metal
Chuck Schuldiner, da banda Death, é "amplamente reconhecido como o pai do death metal".
O Thrash evoluiu e se dividiu em outros gêneros de metal extremo. Segundo a MTV News, "a música do Slayer foi diretamente responsável pela ascensão do death metal". A banda Venom da NWOBHM também foi um pai importante. O movimento do death metal na América do Norte e na Europa adotou elementos de blasfêmia e diabolismo. A banda Death of Florida e Possessed of Bay Area são reconhecidas como as bandas seminais do estilo, ambas são creditadas como inspiração para a criação do nome desse subgênero, Death com nome próprio e Possessed pela música "Death Metal" de Álbum das sete igrejas (1986).
O Death Metal usa a velocidade e a agressividade do thrash e do hardcore, fundidas com letras inspiradas em filmes de terror, violência e satanismo. As vozes são geralmente sombrias e envolvem vozes guturais, gritos agudos e outras técnicas incomuns. Para complementar a voz agressiva, guitarras altamente distorcidas e percussão extremamente rápida são usadas, geralmente no modelo metranca. Mudanças freqüentes de tempo e cronometragem também são amplamente utilizadas.
Fãs e bandas de death metal, bem como fãs de thrash metal, geralmente rejeitam a teatralidade dos estilos de metal anteriores. Mas essa regra tem exceções, como Glen Benton, dos Deicides, que usava uma cruz invertida na testa e na armadura durante suas apresentações.
Deicide, Morbid Angel, Death e Obituary foram os maiores precursores da cena do death metal que surgiu na Flórida em meados da década de 1980. No Reino Unido, o estilo relacionado conhecido como grindcore foi liderado por bandas como Napalm Death e Extreme Noise Terror , emergindo do anarchopunk.
Metal preto
Ruínas da igreja de madeira de Fantoft, capa de EP Aske (1992), de Burzum. Apesar de negar, Varg Vikernes, incendiado três igrejas na Noruega. Outros incêndios também estão associados a membros de grupos ou pessoas próximas ao ambiente "black metal"
A primeira onda de black metal começou na Europa em meados da década de 1980, liderada por Venom Brits, Mercyful Fate da Dinamarca, Hellhammer e Celtic Fr ost da Suíça e Bathory da Suécia. No final da década, bandas norueguesas como Mayhem e Burzum lideraram a segunda onda. O black metal varia consideravelmente no estilo e na qualidade da produção, mas a maioria das bandas usa vozes agudas e guturais, guitarras altamente distorcidas tocadas com tremolos de resposta rápida, atmosfera "sombria" nas músicas e gravações barulhentas e intencionalmente de baixa fidelidade. fundo. Temas satânicos são comumente associados ao black metal (embora muitos grupos neguem relacionamentos), muitas bandas também são inspiradas pelo paganismo antigo, promovendo um retorno aos valores pré-cristãos. Muitas bandas de black metal "experimentam todas as formas possíveis de música metal, folk, clássica, eletrônica e de vanguarda. O baterista do Darkthrone, Fenriz explica:" Tinha algo a ver com a produção, as letras, a maneira como elas usavam. e o compromisso de produzir material feio, cru e escuro. Não era um som genérico. "Na década de 1990, os membros do Mayhem usavam regularmente tinta de cadáver (" tinta de cadáver ") em suas apresentações; muitas outras bandas de black metal também adotaram esse aspecto. Os bathory eram a banda principal dos movimentos vikings. Metal e folk metal, e Immortal foi quem trouxe à tona algumas bandas e fãs de black metal escandinavos do início dos anos 90, associados a atos graves de violência, como ataques incendiários a igrejas naquela região. irritado, de acordo com Gaahl, ex-cantor de Gorgoroth, "o black metal nunca teve que atingir uma audiência ... [Tínhamos um inimigo em comum, que era o cristianismo, o socialismo e tudo o mais que a democracia representa".
Em 1992, a cena do black metal começou a surgir em áreas fora da Escandinávia, como Alemanha, França e Polônia. Em 1993, o assassinato de Varg Vikernes de Burzum por Eurhem pela Mayhem foi amplamente comentado na mídia. Por volta de 1996, quando muitos acreditavam que o movimento era estagnado, várias bandas de estilo, como Burzum, começaram a explorar música ambiental, enquanto bandas como os suecos de Tiamat e os suíços de Samael tocavam o chamado black metal melódico. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, os noruegueses de Dimmu Borgir aproximaram o black metal do mainstream, assim como o Cradle of Filth, que segundo Metal Hammer é a banda inglesa de maior sucesso do Iron Maiden.
Metal de potência
Helloween, uma das principais bandas responsáveis pelo desenvolvimento do power metal
A cena do power metal surgiu em meados da década de 1980, em grande parte como uma reação à dureza da morte e do black metal. Embora relativamente pouco conhecido na América do Norte, é bastante popular na Europa, Japão e América do Sul: o power metal concentra-se em temas otimistas e épicos, que "atraem o ouvinte pelos sentidos de valor e beleza". O protótipo do estilo começou em meados da década de 1980 com os alemães de Helloween, que reuniram riffs energéticos, uma abordagem melódica e estridente e vozes "limpas", como as bandas Judas Priest e Iron Maiden, combinadas com a energia e a velocidade do thrash. metal, "cristalizando os ingredientes sonoros do que agora é conhecido como power metal". Bandas de power metal tradicionais, como os suecos de HammerFall, os britânicos de DragonForce e os americanos de Iced Earth, têm um som claramente inspirado no estilo NWOBHM. Várias bandas de power metal, como Kamelot dos Estados Unidos, Nightwish da Finlândia e Rhapsody of Fire da Itália, são caracterizadas pelo chamado power metal sinfônico, que usa o som do teclado como base e, às vezes, também elementos orquestrais.
O power metal construiu uma forte base de fãs no Japão e na América do Sul, onde bandas brasileiras como San Paolo de Angra e Argentina, como Rata Blanca de Buenos Aires são bastante populares.
Progressive metal é um estilo relacionado ao power metal que adota uma abordagem complexa nas composições de bandas como Rush e King Crimson. Esse estilo surgiu nos Estados Unidos em meados da década de 1980, com bandas como Queensrÿche, Fates Warning e Dream Theater. A mistura entre power metal e progressivo é caracterizada pela banda de Nova Jersey Symphony X, cujo guitarrista Michael Romeo é um dos trituradores mais reconhecidos dos últimos anos.
Desgraça gótica e metal
Candlemass, uma das principais bandas responsáveis pelo desenvolvimento de doom metal
O movimento doom metal surgiu em meados da década de 1980, com bandas como os californianos de Saint Vitus, The Obsessed of Maryland, Trouble of Chicago e Candlemass da Suécia, rejeitando a ênfase na velocidade (geralmente em outras, gêneros de metal) e optando por músicas muito mais lentas. Doom metal tem suas raízes nos temas líricos e na abordagem musical do início do Black Sabbath. Melvin também teve uma influência significativa no doom metal e inúmeros subgêneros. O destino é caracterizado por tempos melancólicos e melodia com um clima sepulcral em comparação com outros tipos de metal.
Em 1991, o Cathedral ajudou a desencadear uma nova onda de doom metal com seu álbum de estréia, Forest of Equilibrium. No mesmo período, o gênero fusion metal death / doom das bandas britânicas Paradise Lost, My Dying Bride e Anathema, deu origem ao metal gótico europeu, caracterizado pelo uso da voz dupla. Bandas influentes do estilo incluem o Theatre of Tragedy e Tristania, da Noruega, e o Type O Negative, de Nova York. Este último foi responsável por apresentá-lo nos Estados Unidos.
No final da década de 1980, o sludge metal surgiu nos Estados Unidos, misturando destino e hardcore - Eyehategod e Crowbar eram as bandas mais influentes na cena de lodo grande que ocorreu na Louisiana. No início da década seguinte, Kyuss e Sleep of California lideraram a ascensão do stoner de metal, inspirado nas bandas de doom metal anteriores. Enquanto isso, em Seattle, a Earth ajudou a desenvolver o subgênero de drones metálicos. No final dos anos 90, surgiram novas bandas com o som clássico de stoner / doom, como Goatsnake e Sunn O))), que também misturavam doom, drone e ambiente escuro - um som que o New York Times comparou "Indian Raga in no meio de um terremoto ".
1990 e início dos anos 2000
Layne Staley do Alice in Chains, uma das bandas mais populares e identificáveis do metal alternativo, apresentação fotográfica em 1992
A era do mainstream metal na América do Norte terminou no início dos anos 90, dando origem ao surgimento de bandas de grunge, como o Nirvana, sinalizando o avanço da popularidade do rock alternativo. O grunge foi influenciado pelo som do heavy metal, mas rejeitou os excessos sonoros das bandas de metal mais populares.
O glam metal perdeu completamente sua popularidade não apenas pelo sucesso do grunge, mas também pela crescente popularidade de sons mais agressivos, como o Metallica e o groove pós-thrash metal, com o de Pantera e White Zombie. Ao contrário da tendência, algumas bandas de metal alcançaram sucesso comercial na primeira metade da década - o Far Beyond Driven (1994) da Pantera alcançou as paradas da Billboard naquele ano - no entanto, "o metal estava morto aos olhos entediantes do mainstream". Algumas bandas tentaram se adaptar ao novo cenário musical. O Metallica, por exemplo, renovou sua imagem: os membros da banda mudaram de visual e cortaram os cabelos e, em 1996, participaram do Lollapalooza, um festival de rock alternativo criado por Perry Farrell, cantor do Jane's Addiction. Apesar de provocar uma reação negativa dos fãs de longa data, o Metallica continuou sendo uma das bandas de maior sucesso do mundo durante o novo século. Como o Jane's Addiction, muitos dos grupos mais populares dos anos 90 com raízes de heavy metal foram enquadrados com o termo "metal alternativo". Bandas de cena grunge de Seattle como Soundgarden foram creditadas por criar "um lugar para o heavy metal no rock alternativo", com Alice in Chains no centro desse movimento. Essa designação foi aplicada a vários outros atos que fundiram metal com outros estilos: Faith No More combinou seu rock alternativo com punk, funk, metal e hip hop; Primus reuniu elementos de funk, punk, thrash metal e música experimental; Instrumento de metal combinado com rock progressivo; bandas como Fear Factory, Ministry e Nine Inch Nails começaram a incorporar o metal ao som industrial e vice-versa; Marilyn Manson seguiu um caminho semelhante, enquanto usava recursos que já haviam sido popularizados por Alice Cooper. Os artistas de metal alternativo, embora não representem uma cena musical concreta, tinham em comum o desejo de experimentar o gênero metal e sua rejeição à estética do glam metal (com cenários como Marilyn Manson e White Zombie - também identificado como metal) -. significativa, mesmo com exceções parciais). A combinação de estilos e sons alternativos de metal representou "os resultados pitorescos da abertura do metal para enfrentar o mundo exterior".
Slipknot, uma das principais e mais extremas bandas de nu metal
De meados ao final dos anos 90, uma nova onda de bandas de metal surgiu nos Estados Unidos, inspirando-se no metal alternativo e em sua mistura de gêneros. O nude metal de bandas como Slipknot, Linkin Park, Limp Bizkit, Papa Roach, P.O.D., Korn e Disturbed incorporou elementos que variam do death metal ao hip hop, geralmente incluindo DJs e vozes no estilo rap. Nu metal tornou-se popular, graças a uma importante rotação da MTV e à introdução do Ozzy Osbourne's Ozzfest em 1996, que levou a mídia a comentar sobre um possível renascimento do heavy metal. Em 1999, a Billboard registrou que havia mais de 500 programas de rádio de metal nos Estados Unidos, quase três vezes mais que dez anos antes. Mas mesmo com o popular metal nu, os fãs do metal tradicional não se abraçam totalmente em grande estilo. No início de 2003, a popularidade do movimento já estava diminuindo, apesar de várias bandas, como System of a Down, continuarem acumulando um número significativo de seguidores.
O metal tornou-se popular novamente nos anos 2000, principalmente na Europa continental. No novo milênio, a Escandinávia emergiu como produtora de bandas inovadora e bem-sucedida, enquanto Bélgica, Holanda e especialmente a Alemanha foram os mercados mais importantes. Foram criados grupos continentais que colocaram vários álbuns entre as 20 melhores paradas alemãs entre 2003 e 2008, como a banda finlandesa Children of Bodom, os noruegueses de Dimmu Borgir, os alemães do Blind Guardian] e os suecos do HammerFall. Nos anos 2000, houve também um renascimento da cena do thrash metal.
Bullet for My Valentine, uma das principais bandas de metalcore
O Metalcore, um híbrido de extremo metal e hardcore punk, surgiu com grande força comercial em meados dos anos 2000. Esse estilo está enraizado no estilo cross-thrash, desenvolvido duas décadas antes por bandas como Suicidal Tendencies, Dirty Rotten Imbeciles e Stormtroopers of Death. Nos anos 90, o metalcore era principalmente um fenômeno subterrâneo; As primeiras bandas incluem Earth Crisis, Converge, Hatebreed e Shai Hulud. Em 2004, o metalcore melódico - influenciado pelo death metal melódico - se tornou popular o suficiente para que álbuns como The End of Heartache, de Killswitch Engage, e The War Within, de Shadows Fall, alcançassem a vigésima primeira e a vigésima posição no Billboard, respectivamente. O Fever, o terceiro álbum de estúdio da banda galesa Bullet for My Valentine, estreou no número três na Billboard 200 e número um no rock e nas paradas alternativas da revista Billboard, tornando-se o recorde da banda até hoje. Nos últimos anos, as bandas de metalcore receberam faixas importantes no Ozzfest e no Download Festival.
Nos anos 2000, gêneros de metalcore como mathcore também foram associados à cena, que apresenta estruturas musicais complexas, progressivas e técnicas, com fortes influências do jazz, representadas por bandas como Converge, Protest the Hero e The Dillinger Escape Plan e deathcore, um híbrido. de metalcore com death metal e hardcore punk, de grupos como Bring Me the Horizon, Carnifex e Suicide Silence.
Em 2006, a banda Lamb of God chegou ao top 10 da Billboard com o álbum Sacrament. O sucesso dessas e de outras bandas, como o Trivium, que apresenta características de thrash e Mastodon, que tem um estilo progressivo de lama, inspirou um renascimento do metal nos Estados Unidos, que foi chamado por muitos críticos de "New Wave of American Metal".
O termo "retro-metal" é aplicado a grupos como os australianos de Wolfmother e Airbourne. O auto-intitulado álbum de estréia lançado em 2005 pela banda Wolfmother tem elementos claramente inspirados em bandas como Deep Purple e Led Zeppelin. A música "Woman", faixa do álbum, ganhou o prêmio de Melhor Performance de Hard Rock no 49º Grammy Awards de 2007. No mesmo ano, Slayer ganhou o prêmio de Melhor Performance de Metal com "Eyes of the Insane" e o ano Em seguida, ele venceu novamente com "Final Six". O Metallica ganhou o prêmio em 2009 com "My Apocalypse".
Década de 2010
Naquela década de 2010, houve o nascimento e o desenvolvimento de um novo gênero e uma nova cena do metal, respectivamente indicados por Djent. Gênero em que apresenta riffs excessivos de silencia mento de palma, fortemente dissonantes e distorcidos, realizados em constantes contratempos e até em polirritmia, além de um som ambiente. No Djent, é comum o uso de guitarras de sete, oito e até nove cordas. Entre as principais bandas desse gênero e cena emergente estão After the Burial (atualmente), Animals as Leaders, Born of Osiris (atualmente), Meshuggah (atualmente, sendo uma banda precursora do gênero), Monuments, Periphery (atualmente), TesseracT (também um precursor do gênero), The Contortionist, Uneven Structure e Vildhjarta.
Originalmente, épico é o nome de um gênero tradicional de poesia, conhecido como poesia épica. Atualmente, porém, o termo também é utilizado em outros tipos de expressão artística, como romances, peças teatrais, músicas e filmes, nos quais a história se concentra em personagens heroicos e a ação ocorre em larga escala, como na poesia épica. . Épicas nesse sentido são representações majestosas capazes de capturar lutas surpreendentes, como histórias de guerra, aventuras e outros empreendimentos de longo alcance, por longos períodos de tempo. As histórias de personagens heroicos extraídas da vida real também foram chamadas de épicas. Exemplos de épicos notáveis incluem as aventuras de Ernest Shackleton na exploração antártica e romances históricos como Guerra e Paz.
O termo épico é usado para designar um subgênero do rock progressivo, o rock épico Il.
Também pode ser usado para composições que recebem outros tipos de influências rítmicas e, nesse caso, o conceito é subjetivo, pois existem influências diferentes e diferentes, que variam da música orquestral, clássica e sinfônica; eletrônicos.
Geralmente, as chamadas canções épicas são trilhas sonoras de filmes e trailers, com composições originais, chamadas, em inglês, partituras e teoricamente, que transmitem sensações inseridas no contexto da respectiva cena do filme / trailer. Geralmente, essas composições são assinadas por um compositor famoso, com o uso de orquestras comuns e coros musicais. É difícil encontrar um compositor que produza a trilha do filme e os respectivos trailers, uma vez que já existem empresas e grupos específicos para gerenciar esse tipo de produção musical.
Uma observação: nem toda trilha sonora é uma trilha de filme original, ou OST (trilha sonora original), pois existem vários filmes cujas trilhas são compostas por músicas existentes e não compostas especificamente para trabalhos de filme.
A maioria dos gêneros de filmes que possuem composições originais e "épicas" são de Aventura, Suspense, Ficção, entre outros.
Embora as faixas do filme sejam geralmente comercializadas, as composições dos trailers não são encontradas no mercado físico (lojas), mas estão disponíveis para download digital (mediante taxa) nos sites de seus criadores. É mais comum, no entanto, encontrar essas trilhas sonoras em sites de compartilhamento de música. Mesmo assim, é um gênero incomum e singular, para dizer o mínimo, ainda não amplamente acessível ao público em geral.
Aqui termina uma história dedicada aos grandes guerreiros medievais que deram suas vidas simplesmente para salvar sua honra, lealdade e lealdade escritas por grandes diretores e músicos que confiam em grandes filmes cinematográficos que sempre mostraram com incontável grandeza que a monarquia é também feito em um povo que não vê onde todas as incertezas traçadas pelo tempo e que poucos estabelecem o poder do trono na ordem verdadeira, para mostrar ao mundo o quão mais preciso podemos ser por uma qualidade grande e real.
Por: Roberto Barros