CÁSSIO 10 NOVEL IND 17 ANOS

Regina sai para o trabalho, perde o seu circular e decide por chamar um carro de aplicativo.

- Oi.

- Oi.

- Você pode me deixar na rua 15, por favor.

- Vai para a avenida principal?

- Sim.

- Me diz a empresa e te deixo na porta desta.

- Melhor não, horário ruim, engarrafamento, conheço muito bem o lugar.

- Tudo bem.

O carro segue.

- Você trabalha...........

- Escritório, com publicidade.

- Nossa, acredita, quase fiz publicidade, mais tive de optar por direito, talvez por isso não o terminei.

- Sei.

- Me desculpe, ser assim, falador, um grande defeito meu.

- Nada, até que você é interessante, digo, seu assunto.

- Obrigado.

- Acho que chegamos.

- Vou parar ali.

- Por favor.

Regina desce, o motorista lhe dá um cartão, com sorriso.

- Por favor, se puder e quiser, me avalie bem.

- Pode deixar.

- Olhe, este é o meu número, se quiser corrida fora de meu horário é só..........

- Tá, acho que vou te ligar sim, obrigado.

O carro sai e ela segue para o escritório.

Cássio termina a última prova de seu terno para a cerimônia, foram feitos alguns ajustes.

- Nossa, ficou muito bom.

- Obrigado senhor.

Cássio paga o devido ao vendedor e sai com as sacolas, Reinaldo vem até ele e juntos seguem num táxi.

- E o seu carro?

- Levei a mecânica, alguns ruídos e balançeamento, nada de tão drástico.

- Tem de se cuidar, agora tem uma mulher contigo.

- Pois é, sabe, estive pensando, eu nunca me vi casando, sendo realmente o homem e a Regina minha esposa, nunca.

- Por que não a amava o bastante.

- Acho que não, só ficamos, assim fomos seguindo, ela me chamou para a vida dela, melhor, para a casa dela como que se por capricho, nossa relação nunca foi específica, entende?

- Sei, foi mais por piedade.

- Piedade?

- De certa, ela teve dó de você.

- De mim, por quê?

- Oras, você ali, novinho, olhar de cachorro morto, sabe.........

- Será que foi isso?

- O que posso te dizer, amor não foi.

- Então por que ela veio atrás de mim?

- Obsessão, a perda, não ter dito a última palavra, mulher dá muito valor a isso, algumas dão.

- Será?

- Com certeza que sim.

- Sei lá, fiquei sem graça agora.

- Pois não fique, teve seus bons momentos com ela, não teve?

- Acho que sim, coisas de homem, sabe.

- Então agora aproveite, esta conhecendo ou melhor conhece o grande chamado do amor, siga e seja feliz.

- Obrigado, sabe, não imaginava que fosse tão bom nisso, sabe, ser camarada assim.

- Ás vezes, até eu me desconheço.

- Sério, devia ter conversado contigo antes, bem antes.

karen chega da escola, prepara um lanche com pão, tomate, alface, presunto.

- Oi sobrinha.

- Tia, o que faz tão cedo em casa?

- Vim mais cedo, vou terminar o trabalho daqui.

- Que bom.

- O que é isso que tem na mão?

- A, isso, nada.

- Acho que é sim.

- Vou para o meu quarto, tenha um bom fim de trabalho.

- Obrigada.

Regina aproveita a ida de Karen e faz uma ligação, logo se joga no sofá e fica a papear com Pércio, o motorista de aplicativo.

- E ai, tudo bom, tá, certo, vou te esperar, aqui na frente do prédio, ás 8 hein, não demora tá, abração.

No quarto, Karen se joga na cama, ali ela desdobra o papel que trouxera preso as mãos, neste uma cartinha de amor, ela sorri ao le-la.

19072020.........

paulo fogaça
Enviado por paulo fogaça em 21/07/2020
Código do texto: T7012295
Classificação de conteúdo: seguro