O FRIO NA BARRIGA DOS PRIMEIROS PROFESSORES

Cada ano de vida é uma etapa de aprendizado. A liberdade já começa a engatinhar, e a felicidade pela descoberta das coisas faz o rosto da criança se iluminar.

Felicidade para a criança, preocupação para os pais que têm de estarem atentos. Eles são os primeiros professores dos filhos, são responsáveis por abrirem a janela dos olhos dos filhos em direção ao lindo horizonte, onde nunca eles irão se perder.

Os pais sempre oram a Deus pedindo que o guarde e que eles não sofram com as descobertas. Quando se é criança o mundo a ser descoberto é o que afaga nossa alma, as brincadeiras, os abraços de pura amizade, os alimentos saborosos que marcam a infância, os alimentos também da alma que são o colo, o conforto da segurança dos pais.

Ah, os pais! Como eles sofrem... Primeiro dia de aula( assim foi com minha mãe no meu primeiro dia de aula) presenciar o choro da criança é um martírio, faz ferir a alma... Mas o sentimento deve ser deixado de lado, e não ceder ao choro dos pequenos. A escola é a casa do amor, pois aprendizado é amor.

Mas os pais sofrem, meu Deus! Mais que os filhos... E lá vem o bombardeio dos maus pensamentos: " Será que as tias vão cuidar da minha criança? Será que são tias que gostam de crianças, ou são perversas? Será que são boazinhas só de fachada? E se tiver alguns coleguinhas que poderão beliscar minha criança? Ah, sabe que vou fazer? Vou levar minha criança para a escola e, quando ela entrar e o portão fechar, eu não vou embora não!... Vou ficar à espreita, junto ao portão... Olhando pela fresta. Se eu ver fazerem maldade com minha criança... Ah isso não vai ficar barato!..."

Que frio na barriga!

Algumas horas depois a sirene toca. Hora de saída em direção ao abraço abraço dos pais.

Na criança a alegria de receber o carinho dos pais e também a alegria de conhecer a segunda casa do amor, a escola onde descobriu o amor das tias e dos coleguinhas, a felicidade da união e que todos nós fazemos parte da família do amor.

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima)

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 18/07/2020
Código do texto: T7009597
Classificação de conteúdo: seguro