A RAINHA DAS REDES

Quem nunca havia ouvido falar em Sthepanie MonteBlanco? Ex-modelo, Steph era a digital influencer mais famosa do país. Tudo o que ela vestia, comia ou fazia virava tendência. O seu canal do YouTube possuía mais de dois milhões de seguidores. No Instagram Steph também era rainha. O corpo perfeito foi conquistado à base de dietas da moda. As aulas de ginástica eram compartilhadas nas redes sociais.

Stephanie Monteblanco era um fenômeno. As mulheres queriam ser Steph. Até o marido dela era um gato. Sabe aquele termo “casal perfeito”? Então…

— Eu sempre quis ser ela.

Roberta admirava uma foto de Stephanie em um site da internet. Diva em um biquíni branco em alguma praia paradisíaca. Roberta engoliu a terceira folha de alface ao mesmo tempo em que apalpava a camada de gordura que cobria a barriga.

— Mas ainda falta um tempo – emendou ela.

A mãe preparava um bolo cheiroso na cozinha.

— Tempo para quê, minha filha?

— Para eu ficar sequinha igual à Steph. Vai chegar o dia que eu vou vestir aquele mesmo biquíni branco.

— Ah, isto mesmo, Roberta. Foco. Quer um pedacinho de bolo de chocolate?

A quarentena não tirara o foco de Roberta. Ela precisava emagrecer vinte quilos. Doze já tinham se evaporado graças às dicas incríveis de Steph. Depois que perdesse o que faltava, Roberta iria tingir o cabelo de louro tal qual sua diva. Stephanie era sua fonte de inspiração. E de milhões.

Até que um dia... a própria Steph cansou. Cansou e causou. Sem que ninguém pudesse adivinhar, Steph, num ato de libertação, decidiu postar não apenas uma, mas várias fotos sem filtro, sem photoshop, sem retoque.

Quando os fãs se depararam com Steph ao natural, foi como se iniciasse um incêndio de grandes proporções. Roberta ficou chocada por várias horas e chegou a afirmar que era tudo montagem. Não, a sua diva suprema não era aquela figura pálida, com pancinha e com estrias na bunda. O cabelo loiro estava longe de ser aquele digno de propaganda de xampu.

— Não posso acreditar que esta é a Steph real – balbuciou Roberta em transe. — Ela é quase igual a mim.

A mãe de Roberta encarou a filha e soltou uma risada sonora.

— Rá! Sempre soube que ela não era grande coisa!

No decorrer dos dias que se seguiram, Steph despiu-se do seu personagem e continuou postando suas fotos reais para elogio e aversão de muitos. Roberta decidiu parar de segui-la nas redes sociais. Vê-la como uma mulher comum a deprimia. Roberta conseguiu perder o peso que faltava, mas foi de tristeza. Meses depois Steph largou de vez as redes sociais. E sumiu.

Então surgiu uma nova musa. Antonia Lacave, Corpo perfeito, voz sedutora, uma ruiva de parar o trânsito e fechar o comércio. Roberta, ao descobri-la, passou a segui-la no Insta e no YouTube como se Antônia fosse uma religião.

No outro dia tingiu o cabelo de vermelho.

Patrícia da Fonseca
Enviado por Patrícia da Fonseca em 16/07/2020
Código do texto: T7007650
Classificação de conteúdo: seguro