QUANDO O UNIVERSO CONSPIRA A FAVOR DE UM GRANDE AMOR - Parte X
Parte X
(Sugiro aos caros leitores, que antes de prosseguir a leitura, leia as partes anteriores - se ainda não o fizeram - para uma melhor compreensão. Obrigado)
A ansiedade em dizer a verdade pra ele tomou conta dela e assim resolveu de imediato responder e o fez assim:
Meu doce Rodrigo, sua sensibilidade demonstrada na última carta me deixou muito feliz e também um pouco envergonhada.
Feliz por estar correspondendo com um homem sensitivo, de sensibilidade rara. Envergonhada pela minha atitude, em esconder de ti, o meu verdadeiro nome, ainda em que pese a razão maior de ser cautelosa.
Sei que você tão grandioso que és, vai me compreender e possa aceitar o meu pedido de perdão. Meu nome verdadeiro é Rosália.
Estou me sentindo assim, como alguém que faz uma travessura e depois é descoberta.
Postou a carta nos correios e ficou ansiosa pela resposta. Estava com a alma agoniada, desassossegada, será que ele iria lhe compreender? E ficou com àquilo remoendo nos miolos.
Quando Rodrigo terminou de ler a carta dela, seu coração parecia querer sair pela boca... Então, o seu sonho estava certo. Agora sim, o nome combinava mais com os escritos e voltou a balbuciar o nome dela. E como não poderia deixar de ser, lembrou-se da sua amiguinha de infância e naquele instante, sentiu mais carinho e mais ternura por Rosália. Ela tinha o mesmo nome daquela que sempre esteve presente em seu coração. Rosália era um nome doce pra ele.
Depois desse episódio, o relacionamento ficou mais estreito, mais caloroso ainda. Sentiram-se com mais afinidades, mais dependentes do outro. O sentimento declinava para criar forma, consistência, trazendo confiança, alimentando nos dois um desejo de logo poderem se conhecer.
Mas apesar de tudo isso, eles agiam com cautela, não queria passar o carro na frente dos dois, como diz o ditado. Eram sempre muito cuidadosos com o outro, na forma de expressar para não causar nenhum desentendimento ou mesmo ferir o outro. Os escritos eram sempre revestidos de carinho, ternura, amabilidade, respeito, zelo, cuidados, etc. Mesmo sem se conhecerem pessoalmente sentiam-se, ligados por um sentimento nobre, um sentimento de amor.