UMA TURMA DE PESO


Nosso amigo Paulo é viúvo e tem uma filha e um filho, ambos obesos. Não sei de quem herdaram esse gene pois o pai não é obeso nem está acima do peso. A mãe também não era. De vez em quando nos reunimos para um almoço, um churrasco, um lanche ou um jantar. São todos muito alegres e bem humorados. Os filhos não só gostam de cozinhar como, naturalmente, de comer.

Certa vez os convidamos para almoçarem em nosso apartamento. A filha do meu amigo trouxe o marido, também obeso. Terminado o almoço, servidos a sobremesa e o cafézinho, e depois de muita conversa e risadas, levantaram-se todos para irem embora. Nós os acompanhamos até a porta do elevador. Quando este chegou ao nosso andar, Paulo disse alto e bom som:

“Cuidado para não quebrarmos o elevador!”

Cada um dos filhos deve pesar mais de 100 Kg. e o genro também. Paulo deve estar pelos 75 Kg., o que deve dar perto de 400 Kg. Felizmente, o elevador suporta 600.

Em outra ocasião, uma ceia de Natal na minha casa, cada um dos filhos trouxe um prato para contribuir com o jantar: dois assados e uma sobremesa. Eu preparei outros complementos e a janta foi um sucesso. Uma reunião de família e amigos muito próximos.

Já bem passada a meia-noite, os três robustos convidados chamaram um táxi. Iam para destinos próximos. O pai, que viera de carro, voltou só pois morava bem perto de nós. Como sobrou muita comida e no dia 25 ninguém queria cozinhar, arranjei as sobras nas travessas que trouxeram para que levassem. Ainda sobrou alimento suficiente para nós.

Os três saíram para o portão à espera do táxi, cada um portando uma travessa de comida. A cena era deveras insólita. Tão incomum que o filho de nosso amigo comentou:

“O que vai pensar o motorista quando vir estes três gordos carregando, cada um, alentado prato de comida?” E desandou a gargalhar...

Um pouco constrangidos, acompanhamos...



 
Aloysia
Enviado por Aloysia em 04/07/2020
Reeditado em 04/07/2020
Código do texto: T6996080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.