Desventuras de Um Técnico - Temporada 2016 - Parte IV - Uma Proposta Recusada

Assim que voltei a Caxias do Sul, recebi um relatório do meu auxiliar mostrando quão focados os rapazes estavam na preparação para o retorno ao campeonato.

Soube que a diretoria havia trazido um novo lateral-direito vindo do Milionários da Colômbia, o jovem Darío Rearte. Ele era mais marcador do que ofensivo e seria bem mais útil como volante, mas qualquer reforço era bem-vindo naquele momento tão importante.

Após um dos treinos táticos, André Luiz pediu a palavra e anunciou a aposentadoria para o fim desse ano podendo mudar de ideia se o time subir a Série B prometendo-me ainda que faria de tudo para ajudar a equipe.

Ele era praticamente meu porta-voz em campo e o pessoal prometeu jogar o que sabiam para ajudá-lo a satisfazer seu último desejo como jogador.

Com o ânimo renovado, fomos ao final do primeiro turno fincado no G-4 com duas vitórias e um empate.

Destaco Lameiras nesta parte. O angolano gastou a bola e fez um dos gols mais rápidos da história do campeonato contra o Guaratinguetá com apenas 18 segundos de jogo.

Três toques, uma finalização no cantinho e o gol que abriu o caminho para a vitória.

Veio o início do segundo turno e ali tivemos altos e baixos. Alternamos boas vitórias com goleadas vexatórias.

Em forma de dois 4 x 0 contra Guarani e J.Malucelli respectivamente sendo que neste último o adversário teve Fabinho sendo expulso por reclamação.

Após isso, ganhamos do São José por 2 x 1 com uma grande atuação de Sugimoto que fez os dois gols da vitória.

Mas a partida mais esperada para nós era contra o Boa Esporte em um duelo direto pelo quarto lugar.

Havíamos perdido contra o Cruzeiro de Porto Alegre por 2 x 1 em um jogo onde tive que poupar alguns titulares por cansaço e estávamos na quinta colocação naquele momento.

Ali escalei o time titular incluindo aqueles que ainda não tinham condições de aguentar os 90 minutos.

Era arriscado, mas precisava da vitória a qualquer custo para que o sonho da Série B continuasse.

Mas nem mesmo eu imaginaria que os rapazes fariam uma das melhores atuações do campeonato.

Provando que realmente estou no caminho certo.

* * *

Era difícil destacar alguém naquele jogo, mas se era pra fazer isso, esse destaque seria o lateral-esquerdo Rafael Carioca.

Fez a melhor partida de sua vida e teve participação decisiva em todos os três gols da vitória sobre o Boa Esporte.

Primeiro, fez um cruzamento milimétrico para a cabeçada de Lameiras no primeiro gol, depois acertou uma bomba de fora da área pra marcar um golaço e finalmente sofreu o pênalti que originou o terceiro gol com Patrick convertendo a cobrança.

E a mídia colocou Rafael Carioca como o melhor lateral-esquerdo da rodada.

Obviamente, a boa campanha começou a atrair interesse de outros clubes na tentativa de levar alguns jogadores e até mesmo a mim.

O Paysandu tentou levar o lateral-esquerdo Werley Vaz e o Bragantino fez uma proposta tentadora para mim: um contrato de dois anos e carta branca pra reformular o grupo de jogadores.

Mas fiquei pensando com meus botões que fazendo isso, seria como uma espécie de traição a tudo o que penso sobre futebol e depois de tudo o que fiz por eles e o que a diretoria do Caxias fez por mim, deveria rejeitar firmemente a proposta.

E foi exatamente o que fiz com o aval da diretoria que me deu o dobro do que iria ganhar lá em Bragança Paulista.

Como também rejeitei categoricamente a saída de Werley Vaz por achar que ele seria peça essencial pro meu time mesmo sendo reserva.

Eu agradeci o voto de confiança que a diretoria do Caxias me deu e certamente retribuirei essa gratidão na casamata ajudando o time a lutar por novas conquistas.

Afinal, foram os únicos que deram uma oportunidade para mim numa hora tão difícil quando fui demitido injustamente do Brasil de Pelotas.

Agora tenho a tranquilidade necessária para a difícil reta final do campeonato.

Onde qualquer ponto perdido custará caro.

CONTINUA...

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 20/06/2020
Código do texto: T6982698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.