O mosquito brasileiro

Sabemos, a dengue é uma doença muito comum no Brasil, isso se dá pela proliferação do mosquitinho Aedes aegypti, cuja tradução para o português é "odioso do Egito". Ele é o transmissor do vírus da dengue, que tanto mal causa aos brasileiros. Porém, venho contar a saga de um outro mosquito, parecidíssimo com o nosso já conhecido.

Esse mosquito é genuinamente brasileiro, nascido e criado aqui, por mais que pareça detestar o seu lugar. Ele, que não é o "odioso", mas é o odiador, é o principal transmissor de um vírus multipatogênico, porém engana-se quem acha que são doenças normais, essas doenças acometem a alma do indivíduo, que adoecem de intolerância, maldade, sadismo...

É um simples inseto, que primeiramente os cientistas não se preocuparam, afinal, era apenas um mosquito, pequeno, não era importante; assim pensavam. Esse inseto não se alimenta do sangue das pessoas, as pessoas que se alimentam dele, e isso é o que mantém vivo, espalhando por aí mais e mais ódio, destruindo um povo. Tornou-se um dos maiores males de uma nação, superou até mesmo o seu semelhante, que hoje vive esquecido em meio tantos doentes pelo ódio...

Rodrigo Hontojita
Enviado por Rodrigo Hontojita em 31/05/2020
Código do texto: T6963104
Classificação de conteúdo: seguro